Fluminense pode mandar partida contra o Palmeiras em Natal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense pode mandar partida contra o Palmeiras em Natal

Natal - Arena das Dunas
Arena das Dunas foi utilizado na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)
Alexandre Araújo - 03/07/2018 - 12:47
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense pode mandar a partida contra o Palmeiras, inicialmente marcada para o Maracanã, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo acontecerá no dia 25 de julho e será o terceiro do time tricolor após o retorno das atividades do Campeonato Brasileiro - o primeiro será o clássico com o Vasco, em São Januário, e depois tem o Sport, na Ilha do Retiro.

A empresa que conversa sobre a mudança ainda negocia com o Tricolor e o departamento de futebol pode tomar a decisão ainda nesta terça-feira.

A informação foi, inicialmente, publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!

A transferência de estádio teria com um dos fatores uma questão logística. Isso porque, o jogo contra o Palmeiras está entre duas partidas do Fluminense no nordeste, contra o Sport, no dia 22, na Ilha do Retiro, e contra o Ceará, no dia 28, no Castelão.

A mudança de estádio nada tem a ver com a antiga dívida que o clube das Laranjeiras tinha com a "Roni7 - Consultoria Esportiva", adquirida após venda de mandos de campo em 2016, ainda na gestão de Peter Siemsen. Após o clássico com o Flamengo ter sido realizado em Brasília, tal questão ficou quitada.

Vale lembrar que, utilizando o Maracanã nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense acumulou um prejuízo de R$ 785.241,73.

Das cinco partidas realizadas no local (contra Cruzeiro, São Paulo, Atlético-PR, Chapecoense e Santos), apenas uma teve saldo positivo nas finanças tricolores: no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileiro, foram R$ 33.140,94 de lucro. Não por coincidência, foi o jogo com o maior público pagante, com 17.211.

O Tricolor tem uma média de público pagante de 10.969. Em entrevista ao LANCE! no início de abril, o então CEO Marcus Vinicius, que estava à frente da negociação com o Maracanã e deixou o cargo há mais ou menos um mês, diante da crise política, havia revelado que, nas conversas com o consórcio, os números apontavam que, para que o Flu ficasse no “0 a 0 financeiro”, o ideal seria ter, mais ou menos, 18 mil espectadores.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou os locais das partidas até a rodada 19 do Brasileiro e, após a Copa do Mundo, o Fluminense já tem três partidas confirmadas para o Maracanã, contra Palmeiras (rodada 15), Bahia (17) e Internacional (18).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance