Artilheiro do Flu no Carioca, Pedro começa o Brasileiro com 'missão'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Artilheiro do Flu no Carioca, Pedro começa o Brasileiro com 'missão'

Pedro - Fluminense x Nacional Potosí
Pedro fez sete gols no Campeonato Carioca (Jorge Rodrigues/Eleven)
LANCE! - 14/04/2018 - 06:20
Rio de Janeiro (RJ)
Pedro tinha apenas três anos quando Magno Alves se tornou o primeiro jogador do Fluminense a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols (à época, ao lado de Dill, do Goiás, e Romário, do Vasco). Ano passado, aos 20 anos e já integrante do elenco profissional do Tricolor, viu Henrique Dourado balançar a rede 18 vezes e ser tornar o mais recente membro da equipe das Laranjeiras a figurar entre os goleadores da competição nacional.

Nesta temporada, Pedro começou como titular e, com sete gols, foi o artilheiro do Campeonato Carioca - se tornou o mais jovem jogador a defender o Flu a conseguir tal façanha. Com esta 'herança', o jovem busca uma marca inédita para o Fluminense até o momento: emplacar o goleador do Brasileiro em anos consecutivos.

O Fluminense teve o artilheiro do Brasileiro em 2000, com Magno Alves, em 2008, com Washington, em 012 e 2014, com Fred, e em 2017, Henrique Dourado.

- Primeiro ano que posso começar de titular no Fluminense, espero dar continuidade no trabalho e vir mais outras artilharias pelo Fluminense - disse, em entrevista à ESPN Brasil, o atacante, que completou:

- Isso é fruto de um trabalho que venho fazendo há três anos no profissional. Esse ano estou podendo jogar mais, agradecer ao Abel. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Fluminense.

Se considerar o Brasileiro apenas a partir de 1971, apenas cinco times conseguiram ter o artilheiro em mais de uma edição consecutiva. O Atlético-MG, com Dario, em 1971 e 1972, o Internacional, com Flavio e Dario, em 1975 e 1976, respectivamente. O Flamengo emplacou em três anos, com Zico, em 1980 e 1982, e Nunes, em 1981. O São Paulo, com Careca, em 1986, e Muller, em 1987, e o Botafogo, em 1994 e 1995.

Vale lembrar que, se for considerar as competições unificadas, o Santos conseguiu em 1961 e 1962, com Pelé e Coutinho, respectivamente.

Pedro, em breve, pode ter a concorrência de Kleber Gladiador, que está próximo de ser anunciado como reforço do Flu. Além disso, na tarde da última sexta-feira, o Tricolor apresentou João Carlos, destaque da Cabofriense no Carioca.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance