Cruzeiro vence o Grêmio no Sul e está a um empate da final do Brasileiro A2
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro vence o Grêmio no Sul e está a um empate da final do Brasileiro A2

O time feminino do Cruzeiro está a um empate da final do Brasileiro A2
O time feminino está a um empate da final do Brasileiro A2- (Divulgação/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 28/07/2019 - 18:23
Belo Horizonte
Mostrando mais uma vez um futebol ofensivo e de muita movimentação em campo, a equipe feminina do Cruzeiro bateu o Grêmio por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Gravataí-RS, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols celestes foram marcados por Beta (contra) e Vanessa.

Com nove vitórias consecutivas na competição e com vaga garantida no Brasileiro A-1 em 2020, as Cabulosas voltam a campo no próximo sábado, às 19h, no Sesc Venda Nova precisando de um empate para avançarem para a grande final da competição.

O Cruzeiro começou a partida com tudo. Logo aos 40 segundos, Miriã e Micaelly fizeram bela jogada pela esquerda, com Micaelly finalizando e a goleira gremista fazendo grande defesa mandando para escanteio.


E MAIS:
Aos 15 minutos, Vanessa arriscou do meio da rua, mas a goleira defendeu. Aos 29, a Raposa chegou novamente. Duda roubou a bola na entrada da área e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

O adversário teve uma boa chance aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, a bola tirou tinta da trave e foi para fora. Aos 36, Micaelly roubou a bola da defesa, tocou para Vanessa que finalizou com perigo.

Na etapa final, aos três minutos, a equipe do Grêmio cobrou falta com perigo, a zagueira desviou de cabeça, mas Renata fez boa defesa.

O primeiro gol celeste saiu aos oito minutos. Eskerdinha cobrou escanteio e a zagueira do Grêmio ao tentar cortar mandou para o próprio gol: 0 a 1.

Aos 23, Vanessa arrancou pela esquerda e tocou para Thayane que finalizou de frente para o gol, mas a goleira fez a defesa em dois tempos.

O Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Vanessa recebeu lançamento de Isabela, invadiu a área e tocou na saída da goleira: 0 a 2. A equipe estrelada não se contentou e seguia buscando ampliar o placar. Aos 35, Duda lançou Mirian que invadiu a área na ponta esquerda e bateu com perigo para fora.

Renata fez uma grande defesa, aos 42 minutos, após chute perigoso, mas no rebote a atacante do Grêmio, em um lance duvidoso, caiu na área. Pênalti cobrado por Karina que diminuiu o placar: 2 a 1 Cruzeiro.

O técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Renata; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane (Paloma Merlo), Vanessa, Miriã e Micaelly.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance