Mano completa três anos de Cruzeiro com títulos e desafios pela frente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano completa três anos de Cruzeiro com títulos e desafios pela frente

River Plate x Cruzeiro Mano Menezes
Mano tem o desafio de seguir vivo na Libertadores e tentar o inédito heptacampeonato da Copa do Brasil- (JUAN MABROMATA / AFP)
Valinor Conteúdo - 26/07/2019 - 17:56
Belo Horizonte
O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, alcançou mais uma marca importante pelo clube mineiro. O treinador completou nesta sexta-feira, 26 de julho, três anos à frente do comando da Raposa. É o trabalho de maior longevidade de um técnico no Brasil atualmente.

O tempo de Mano no Cruzeiro tem sido marcado por conquistas, controvérsias pelo seu estilo de jogo, mas certamente vencedor.

O treinador venceu os títulos do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019 e duas Copas do Brasil, também de forma consecutiva, 2017 e 2018, feito inédito no futebol nacional.

O treinador vem passando por uma fase difícil em 2019, com a instabilidade do time, que começou o ano bem, tendo inclusive uma marca de 21 jogos de invencibilidade, mas com a crise institucional do clube, com denúncias na diretoria, casos de política, o rendimento da equipe caiu, com a Raposa brigando para ficar longe do Z4 no Brasileiro. São oito jogos sem vencer pelo nacional.


E MAIS:
Ainda assim, o Cruzeiro está vivo na Libertadores e chegou à quarta semifinal seguida de Copa do Brasil, outro feito de Mano à frente do time celeste.

Todavia, estar no comando de um clube grande no Brasil por tanto tempo parece ter dado crédito à Mano, mesmo sem o Cruzeiro conseguir vencer muitos jogos. Nos últimos 14 jogos, o time só conseguiu uma vitória. volta.


Longevidade em duas passagens

Mano Menezes está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na primeira, em 2015, o treinador conseguiu oito vitórias, seis empates e duas derrotas (62% de aproveitamento), tirando a Raposa do fantasma do rebaixamento naquele ano. No fim de 2015, Mano foi para a China e voltou em meados de 2016, onde está até hoje, comandando o Cruzeiro. A atual contrato do técnico celeste vale até o fim de 2019 e ainda não se sabe se será estendido.

Mano em números

No total das duas passagens, Mano Menezes tem 211 jogos pelo Cruzeiro, com 102 vitórias, 60 empates e 48 derrotas, tendo 58% de aproveitamento. Sob seu comando, o Cruzeiro marcou 296 vezes e levou 181 gols.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance