Samuel Xavier se destaca na lateral direita no Brasileirão: 'Todos focados'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Samuel Xavier se destaca na lateral direita no Brasileirão: 'Todos focados'

Samuel Xavier
Samuel Xavier se destaca no quesito passes (Foto: Divulgação Ceará)
LANCE! - 06/08/2019 - 17:35
Fortaleza (CE)
Samuel Xavier surpreende por sua regularidade nos passes no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito aparece com um dos melhores números entre os laterais da Série A. O atleta é o líder em passes do elenco do Ceará, com 597 sendo 528 passes certos. Apenas Victor Ferraz está a sua frente, com 638 passes e 574 corretos. Outro destaque de Samuel Xavier é em assistências, são duas concedidas até o momento, empatando com Fagner, do Corinthians.

- Fico muito feliz em atingir esses números, mas principalmente em estar ajudando a minha equipe. Estamos todos muito focados em colocar o Ceará na melhor posição possível na Série A, seguindo as orientações do professor Enderson. Infelizmente estou de fora do jogo contra Chapecoense por causa do terceiro amarelo, mas estou trabalhando para manter essa regularidade e entrar na próxima partida com o mesmo desempenho - disse o lateral.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Além disso, Samuel Xavier é o lateral líder em posse de bola, líder em virada de bolas com oito no total, e é o lateral mais caçado da Série A, com 25 faltas sofridas. Embora não tenha balançado as redes ainda, o jogador destaca-se nas finalizações, são 10 no total, sendo seis corretas. O lateral-direito do Grêmio, Leo Gomes é o único a sua frente por ter finalizado duas vezes mais, porém tem o mesmo número de finalizações corretas, seis no total.



O atleta soma 13 jogos no Brasileiro todos como titular, mas para a partida contra a Chapecoense no próximo sábado, o lateral será desfalque por suspensão por ter tomado terceiro amarelo no clássico. O Vozão perde um de seus principais jogadores e vai ter que mudar a defesa que aparece como a quinta menos vazada do Brasileiro. Os cearenses somam 17 pontos, com 11ª posição. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance