Alerrandro marca de novo, enquanto Ricardo Oliveira passa em branco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alerrandro marca de novo, enquanto Ricardo Oliveira passa em branco

Santos x Atlético-MG
Ricardo teve uma boa chance no primeiro tempo, mas não conseguiu colocar  a bola nas redes santistas- (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Valinor Conteúdo - 09/06/2019 - 21:33
Belo Horizonte
A derrota do Atlético-MG para o Santos custou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, perdida justamente para o Peixe neste domingo, 9 de junho, na Vila Belmiro. A postura da equipe foi de esperar mais os ataques santistas, para buscar o contra-ataque, o que proporcionou uma pressão grande em cima da defesa alvinegra.

Para o meia Luan, o Galo ficou aguardando demais as ações do Santos, para revidar. O time ficou em posição mais passiva no jogo, reagindo ao jogo e não propondo.

-A gente esperou muito o Santos no primeiro tempo. Talvez se a gente mordesse, como fizemos no segundo tempo, poderíamos sair com placar melhor. Tinha que ter um pouco mais de malandragem-disse Luan.




E MAIS:
Outro ponto destacado da partida foi a presença pouco efetiva mais uma vez de Ricardo Oliveira no ataque atleticano, perdendo inclusive uma boa chance de marcar no primeiro tempo da partida na Vila Belmiro.

O camisa 9 foi substituído por Alerrandro, que mostrou eficácia novamente, ao marcar seu 12º gol em 18 jogos na temporada, o único do alvinegro no duelo com o Peixe. Oliveira não deixa sua marca há nove partidas, o que aumentou o incômodo do centroavante do Galo.  

O último gol de Ricardo Oliveira pelo Atlético-MG foi na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Independência, pela primeira rodada do Brasileiro.

Ao deixar o campo, Ricardo demonstrou pouca satisfação pela troca, falou algo para o técnico Rodrigo Santana, que contemporizou em sua coletiva pós-jogo, evitando polêmicas, mas já demonstra que pode dar uma chance de titular para Alerrandro, de 19 anos, contra o São Paulo, na próxima rodada, em BH, quinta-feira, 13 de junho. No fim do jogo, Oliveira não quis dar entrevistas sobre o jogo.

-O Alerrandro é muito bom. Está sabendo aproveitar essas oportunidades. O Ricardo é um grande jogador e vamos avaliar quem vai jogar contra o São Paulo. É natural ele não está satisfeito, pois ele está se dedicando, se sacrificando quando ajuda na marcação, pois sabíamos que não poderíamos deixar os volantes do Santos jogar. Camisa 9 fica sempre entre os zagueiros e ele tem nos ajudado em outras faixas do campo-disse Rodrigo Santana, elogiando o jovem atacante, mas evitando qualquer declaração que gerasse algum tipo de confronto com Ricardo. 

O Galo volta a campo na quinta-feira, 13, às 20h, contra o São Paulo, no Independência. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance