América-MG vence o São Carlos e se garante na próxima fase da Copa SP
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG vence o São Carlos e se garante na próxima fase da Copa SP

c
O sub-20 do Coelho  chegou à ultima rodada precisando vencer para se classificar e conseguiu a vaga ao vencer São Carlos- Divulgação América-MG
Valinor Conteúdo - 09/01/2019 - 16:11
Belo Horizonte
Na noite desta terça-feira, a equipe Sub-20 do América-MG enfrentou o São Carlos-SP, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e venceu por 3 a 1, placar que classificou o time americano para a próxima fase da competição de base.

João Gabriel, duas vezes, e Gabriel marcaram para o Coelhãozinho, enquanto Marcelo descontou para o rival. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).

O Coelhãozinho entrou em campo sabendo que apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença classificaria a equipe para a segunda fase da Copinha. Assim, a equipe americana se mostrou superior durante toda a partida e com dois belos chutes de João Gabriel e um de Gabriel, o América se classificou para a próxima fase da competição.



A equipe americana passou na segunda colocação do grupo 10, com os mesmo 6 pontos do São Carlos-SP, porém, com a vitória por 3 a 1, ultrapassou o rival nos critérios de desempate. A primeira colocação ficou com a equipe do Atlântico-BA, que também ficou com 6 pontos, mas com maior saldo de gols.

Agora, o time americano se prepara para enfrentar o Cuiabá-MT, primeiro colocado do Grupo 9, com data, horário e local ainda a serem definidos

O Jogo

Precisando da vitória, a equipe americana iniciou a partida pressionando o adversário e indo com tudo para o ataque. Logo aos 14 minutos, Guilherme fez bela jogada individual, bateu firme, porém o goleiro defendeu. O América continuava comandando as ações do jogo e conseguiu marcar dois gols em dois minutos. Aos 30, João Gabriel acertou um lindo chute de fora da área e a bola encobriu o goleiro. Logo aos 32, João Gabriel, novamente, entrou na área, bateu cruzado e a bola estufou a rede adversária. Na sequência, o time do São Carlos acertou a trave.

Na segunda etapa, o Coelhãozinho reduziu um pouco o ritmo, mas continuava com total controle da posse de bola e criando chances de gol. Porém, aos 13 minutos, Marcelo diminuiu para o São Carlos. No entanto, três minutos depois, Gabriel acertou, de fora da área, um chute no ângulo e ampliou para o América. No final do jogo, a equipe adversária tentou crescer na partida e pressionar o time americano, mas sem muito sucesso.

Contra o São Carlos, o Coelhãozinho jogou com: Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Théo Kruger); Flávio, João Gabriel (Peres) e Gabriel; Roni (Einstein) (Léo), Guilherme (Gustavinho) e Pedro (Vitão)


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance