América-MG ainda busca goleiro, lateral e atacante para o elenco 2019
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG ainda busca goleiro, lateral e atacante para o elenco 2019

Coelho
Mesmo sem fechar o grupo, o América-MG faz sua pré-temporada no CT Lanna Drummond- Divulgação América-MG
Valinor Conteúdo - 06/01/2019 - 20:45
Belo Horizonte
O América-MG foi o clube mineiro que mais movimentou o mercado com sete contratações até agora. Trouxe para o elenco e 2019 os atacantes Neto Berola, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano; os laterais João Paulo e Leandro Silva; o zagueiro Diego Jussani e o meia Felipe Azevedo.

Porém, o Coelho quer mais atletas e trabalha para três posições em especial: mais um goleiro, para repor a saída de João Ricardo, outro lateral-esquerdo e um atacante. Também pode pintar mais um zagueiro na equipe americana.

Segundo o presidente do América-MG, Marcus Salum, o Coelho está em negociações com o o lateral-esquerdo Sávio, que pertence à Ferroviária-SP e com o atacante Jonatas Belusso , que jogou no Coritiba em 2018. O dirigente americano disse que as conversas estão avançadas.

- Eu ainda vejo a necessidade de contratar um zagueiro. Temos o Diego Jussani e temos dois meninos da base. Zagueiro é uma posição que temos que ter mais jogadores. A negociação com Jonatas Belusso e o Sávio estão bem adiantadas - disse o Salum.



Outra necessidade imediata do América-MG é encontrar um goleiro após a saída de João Ricardo, que trocou o clube pela Chapecoense.

- Acho importante a torcida do América saber disso. Quando o João Ricardo não renovou com a gente, ele tinha uma boa proposta do América. O melhor salário que vou pagar este ano foi o que eu ofereci para o João Ricardo e ele não quis ficar. É um direito do jogador, foi buscar um outro caminho. Eu discordo, mas tenho que respeitar.

Neste momento, o time comandado por Givanildo Oliveira tem Fernando Leal, Jori e Glauco. Fernando está com 37 anos e com uma longa temporada pela frente, pode pesar o fator idade com o desgaste dos jogos.

- O que pesa contra o Fernando é que ele é um goleiro de idade mais avançada, e a gente tem um pouco de medo das lesões. O que nós pensamos, para ser muito sincero, nós temos o Jory e o Glauco. O Jory vem de seguidas contusões e ainda não nos passou uma segurança que ele vai estar preparado. Então ter mais um goleiro para disputar com Fernando Leal é foco nossso. Não temos pressa, mas estamos olhando goleiro para ter mais um para compor nosso grupo – explicou Salum.

Ficar na Série A é o desafio

Marcos Salum também falou sobre o retorno do América-MG à Série B de 2019, após vencer o Brasileiro da segunda divisão em 2017 e sonhar com a permanência em 2018. Para o presidente, ficar na primeira divisão é o maior desafio do clube nos próximos anos. Mais do que subir da B para a A.

- Tenho muito orgulho do que fizemos em 2017, ganhamos o título do Campeonato Brasileiro da Série B entramos em 2018, na série A fazendo grandes partidas, fizemos um belo campeonato acima de tudo que o América já fez na história dele, melhoramos nosso nível de público, jogamos de igual para igual com todos os times do Brasil, infelizmente dois ou três fatos que ocorreram durante nossa campanha, nos afetaram e não tivemos a capacidade de nos manter na Série A. Crescemos muito, aprendemos muito, então eu não tenho sensação de fracasso-concluiu. 

Como a caminhada para a Série A de 2020 é longa, Salum e a comissão técnica do América-MG trabalham para dar equilíbrio à equipe, com a mescla de juventude e experiência no time deste ano.
- Quando temos um elenco que temos, dois goleiros jovens, Messias jovem, Christian jovem, Mateus jovem, Zé Ricardo jovem e você está vindo com toda uma base sub- 23 e alguns jogadores que estão vindo do júnior, esses meninos todos que estão aqui, se você for trabalhar a contratação (de algum jogador) você tem que trabalhar com jogadores acostumados a jogar a segunda divisão e com bagagem na segunda divisão.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance