Fim da novela! Vasco oficializa novo contrato com Guarín por dois anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fim da novela! Vasco oficializa novo contrato com Guarín por dois anos

Treino Aberto - Vasco (Guarín)
Guarín renovou com o Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
LANCE! - 07/02/2020 - 18:23
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco oficializou, nesta sexta-feira, a contratação do volante Fredy Guarín por duas temporadas. As negociações vinham se arrastando, mas, após a chegada do jogador ao Rio de Janeiro, os últimos detalhes foram acertados. O colombiano realizou exames no médicos no CT do Almirante na última quinta e, ao lado do empresário, Marcelo Ferreyra, cuidou dos ajustes finais.

O anúncio foi feito através do Twitter, utilizando emojis para gerar engajamento com a torcida. No vídeo publicado, o clube exaltou o pedido da torcida para que ele ficasse, ainda no ano passado, e os gols marcados pelo jogador ao ritmo do funk "eu não vou embora, baile da Colômbia virou minha casa agora".

- E aí, torcida vascaína. Sou Fredy Guarín. Quero mandar um abraço para vocês. Estou muito feliz de assinar a renovação. Estamos juntos e vamos lá pelo nosso Vascão - disse.



Guarín chegou na cidade na tarde de quarta-feira e foi a São Januário ver a vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Oriente Petrolero (BOL). O colombiano foi ovacionado pela torcida, que cantou o nome dele e "O Guarín voltou". Várias pessoas que estavam próximas ao camarote dele aproveitaram para tirar fotos e pedir o desfecho das conversas.


E MAIS:
Guarín estreou pelo Vasco em 16 de outubro do ano passado e caiu rápido nas graças da torcida. Foram 12 jogos e três gols. Nesta temporada, o Cruz-Maltino tratava a renovação como uma prioridade. Ele é visto como peça-chave para o técnico Abel Braga, que pensa até em utilizá-lo como meia. O comandante, inclusive, falou em dois ou três reforços além de Germán Cano até o início do Brasileiro. O colombiano está nessa conta.

O jogador, que estava livre no mercado antes de chegar ao Rio de Janeiro, terminou o vínculo ao fim do ano, mas deu prioridade ao time da Colina nas negociações.

Um dos pontos principais para o acerto de um novo vínculo era o pagamento dos salários que o Vasco ainda deve. Até o momento, o jogador recebeu apenas o mês de novembro, como o restante do elenco. As folhas de dezembro, 13º e férias seguem abertas. Janeiro vence no próximo dia 20 de fevereiro por um acordo interno do clube.

Facebook Lance Twitter Lance