Fã de Castan, Andrey celebra treino com profissional e projeta 2020 no Vasco

Jovem tem apenas 15 anos e integra o time sub-17 do cruz-maltino; ele fez um treinamento com a equipe de Abel Braga nesse início de temporada

Andrey - Vasco Sub-17
Andrey Nascimento tem 15 anos e está no sub-17 do Vasco (Foto: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

O Vasco é um clube conhecido por revelar muitos jogadores. Em 2020, o elenco principal tem em ampla maioria atletas formados na base vascaína. Quem pode aparecer no futuro é o jovem Andrey Nascimento, de 15 anos, considerado uma das grandes joias atuais do clube. O meio-campista tem algumas convocações para a Seleção Brasileira e está na Colina desde 2010. Em janeiro, participou pela primeira vez de um treinamento do time profissional.

- Foi uma experiência incrível, pois estive lado a lado com jogadores que sou acostumado a ver pela televisão. Um dia estava torcendo por eles e admirando, no outro estava tendo contato com eles. O Castan é uma referência para mim, por mais que não seja da mesma posição, sou fã dele, pela história, pelo futebol. O que mais admiro nele é a liderança, e a entrega que ele tem nos jogos. É um ídolo pra mim - disse o atleta.

Andrey iniciou a trajetória no Vasco nas quadras, assim como grandes nomes da história Felipe, Pedrinho, Alex Teixeira, Allan, Philippe Coutinho e Paulinho. Atuando como pivô no futsal, ele demonstrou na transição para o campo qualidade no passe e boa leitura de jogo e acabou recuado para a criação. Com papel de liderança, o jogador assumiu a braçadeira de capitão.

O meia foi convocado pela primeira vez na temporada de 2018 para a categoria sub-15, mesmo sendo um ano mais novo. Ele voltou a ser chamado no ano passado, fazendo parte da equipe campeã do Campeonato Sul-Americano, disputado no Paraguai.

- O ano de 2019 foi muito produtivo. Foi um dos melhores anos da minha vida. Tive a chance de aprender bastante com essas experiências inéditas, como ter sido convocado para servir a Seleção e participar do Sul-Americano. Foi uma experiência muito boa, pois é o sonho de todos. Me sinto honrado por vestir duas camisas pesada, que são a do Vasco e a da Seleção Brasileira - avaliou.

Em 2020, o sub-17 do Vasco brigará pelos títulos dos Campeonatos Brasileiro e Carioca e da Copa do Brasil.

- As expectativas são as melhores possíveis, pois estamos muitos focados e sabemos onde queremos chegar nesse ano. Será a minha primeira temporada pelo sub-17 e sei que a responsabilidade grande, ainda maior que no ano passado, já que vamos disputar muitos campeonatos importantes. Nossa equipe é boa e tenho certeza que fazer um ano de conquistas - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter