Palmeiras e Athletico procuram Vasco por Marrony, mas propostas não agradam
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras e Athletico procuram Vasco por Marrony, mas propostas não agradam

Marrony - Vasco
Marrony é titular do Vasco de Abel Braga e foi destaque no fim de 2019 (Foto: Divulgação/ Palmeiras)
Luiza Sá e Thiago Ferri - 07/02/2020 - 17:01
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

O Palmeiras mostrou interesse pela contratação de Marrony, do Vasco, mas a conversa não andou. Em busca de um atacante de lado de campo, o Verdão tentou envolver o jogador em uma troca com atletas que estão fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, mas a diretoria Cruz-Maltina pediu, também, uma compensação financeira. Isto fez com que a negociação esfriasse.

A informação foi dada inicialmente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!. O Vasco vê a necessidade de um retorno em dinheiro para avançar nas conversas. O Athletico também chegou a procurar o Cruz-Maltino por informações do jovem e fez uma proposta por 50% dos direitos e mais jogadores. No entanto, após a renovação de Rony, o negócio não andou. No final de 2019, o Fenerbahçe, da Turquia, chegou a procurar o staff do jogador, mas a conversa não chegou ao Vasco.

O primeiro contato com o Palmeiras envolvia apenas a possibilidade de reforçar o grupo de Abel Braga com aqueles que estão fora dos planos no clube paulista. A ideia era que os atletas fossem para o Vasco sem custos, e então a diretoria alviverde ofereceu que, para bancar os salários dos emprestados, gostaria de ter o jovem atacante.



E MAIS:
Esta proposta não agradou e foi considerada ruim pelo Vasco. Como o Palmeiras só se interessa pelo negócio caso ocorra troca sem ter de fazer um investimento, a tendência no momento é de que as tratativas não avancem. Rony, do Athletico, era o principal alvo, mas renovou com o Furacão. Keno, hoje no Al-Jazira (EAU), foi sondado, só que deve permanecer nos Emirados Árabes. O Verdão agora mapeia o mercado por outras opções para o ataque.

Já o Vasco, em crise financeira, vê a venda de jogadores como uma saída para desafogar as dívidas, especialmente os salários atrasados com elenco e funcionários. Marrony hoje é colocado nos bastidores como uma das esperanças nesse quesito, além de Talles Magno. O atacante já foi sondado por clubes da Europa, como o Newcastle (ING).

Em fevereiro de 2019, Marrony renovou com o Vasco até 2023. A multa rescisória subiu para 35 milhões de euros (R$ 165 milhões). No ano passado, ele fez 56 jogos e nove gols, destacando-se principalmente no fim da temporada. Em 2020, o jogador ainda tem tido atuações mais discretas, mas é titular do time de Abel Braga.

Facebook Lance Twitter Lance