Elenco do São Paulo comenta expectativa para a Florida Cup
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elenco do São Paulo comenta expectativa para a Florida Cup

Atacante Pablo concede entrevista na chegada do Tricolor aos Estados Unidos
Atacante Pablo concede entrevista na chegada do Tricolor aos Estados Unidos (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 05/01/2019 - 17:14
São Paulo (SP)
O São Paulo foi o primeiro dos quatro participantes da Florida Cup a desembarcar nos Estados Unidos. O Tricolor já iniciou sua pré-temporada e a expectativa é de que o tempo no Hemisfério Norte sirva para entrosar a equipe, que disputa seu primeiro jogo da Copa Libertadores no dia 6 de fevereiro, contra o Talleres, da Argentina.

Assim que chegou ao seu hotel, na Flórida, alguns jogadores do São Paulo comentaram sobre a expectativa para o torneio que aguarda o Tricolor. Vale lembrar que a equipe joga contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10, e depois encara o Ajax, da Holanda, no dia 12.

- É um torneio muito legal para aproveitar a pré-temporada. É uma oportunidade para conhecer o time, ver o que o treinador quer e acho que isso faz toda a diferença para uma equipe. Jogar contra equipes da Europa, que já estão bem fisicamente, é muito bom - afirmou o atacante Pablo, o reforço mais caro do São Paulo nesta janela, em entrevista para a Florida Cup TV.

Na visão do goleiro Tiago Volpi, outro recém-chegado ao clube do Morumbi, o período de concentração com os novos companheiros será benéfico para o entrosamento também fora de campo. Afinal, uma temporada longa, com Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, aguarda o Tricolor.

E MAIS:
- É importante, se passa bons dias com o grupo. A convivência passa a ser diária. A amizade acaba fortalecendo, você começa a conhecer o outro de uma maneira diferente. Sem contar também a qualidade dos rivais que aqui estarão. São rivais de renome na Europa e sempre é importante participar de eventos, de competições assim. Fico muito feliz com essa oportunidade - emendou.

Para o também goleiro Jean, que precisa demonstrar seu valor para permanecer na titularidade do São Paulo, o torneio, embora amistoso, deve ser tratado com seriedade por todos do elenco.

- A pré-temporada vai ser muito boa. É também uma oportunidade muito boa, é sempre bom vir para a Flórida fazer a pré-temporada, disputar como se fosse um campeonato mesmo e ganhar esta Florida Cup - disse o goleiro, deixando claro que não abre mão de fazer boas apresentações nos dois primeiros jogos da temporada. 


Facebook Lance Twitter Lance