São Paulo divulga bastidores de seu primeiro dia de treinos em 2019
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo divulga bastidores de seu primeiro dia de treinos em 2019

Raí teve uma conversa longa com todos os profissionais envolvidos com o futebol profissional do Tricolor
Raí teve conversa longa com todos os profissionais envolvidos com o futebol do clube (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
LANCE! - 04/01/2019 - 15:48
São Paulo (SP)
O São Paulo não está mais no Brasil. A delegação tricolor embarcou na manhã desta sexta para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup, e só retorna no dia 14 de janeiro. O clube, no entanto, divulgou um vídeo com os bastidores de seu primeiro de trabalho, ainda no CT da Barra Funda.

Antes de irem ao campo, a delegação se reuniu na sala de coletiva e teve uma reunião com Raí, diretor-executivo de futebol, que passou as diretrizes e os objetivos do clube para 2019. Na sequência, os jogadores foram para o campo e fizeram um exercício de intensidade alta, considerando que era a primeira atividade da temporada.

- Um projeto consistente. Um projeto ambicioso. Para isso formar um grupo forte, dentro e fora do campo. Pessoas chegaram para agregar valor, conhecimento e experiência. Chegou Carlinhos Neves, um velho conhecido do São Paulo. Tem conhecimento e experiência incríveis para agregar. O Sandro como auxiliar do Jardine, que vinha impondo suas ideias ao grupo. E essa nova função do Vagner Mancini, que tem experiência como atleta, treinador e agora chega como coordenador técnico de futebol - explicou Raí.



Além dos sete reforços já confirmados (Hernanes, Pablo, Biro Biro, Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo e Willian Farias), o executivo de futebol do Tricolor trouxe três peças que auxiliarão o técnico André Jardine no dia a dia: Carlinhos Neves, para chefiar a preparação física, Sandro Forner, auxiliar técnico, e Vagner Mancini, novo coordenador de futebol.

- Estamos largando o ano desde o primeiro dia com o departamento extremamente organizado e estruturado. A partir de agora é estabelecer as rotinas do que cada um vai fazer diariamente aqui, para que a comunicação e o entrosamentos sejam cada vez maiores. Quem ganha com isso é o clube - festejou Jardine.

Nesta temporada, o São Paulo volta a disputar a Copa Libertadores, competição favorita entre os tricolores. Além do torneio continental, o clube terá pela frente o Brasileirão, o Paulistão e a Copa do Brasil.

- Uma alegria muito grande e uma responsabilidade do mesmo tamanho. Essa expectativa que se levanta em todos os sentidos: com as contratações e as modificações na comissão técnica. O que podemos dizer é que o empenho e o trabalho serão proporcionais à essa alegria e expectativa criadas com a nossa volta - finalizou Carlinhos Neves, que retorna ao Tricolor para sua terceira passagem pelo clube do Morumbi. 

Facebook Lance Twitter Lance