Soteldo, do Santos, diz que acredita na palavra de Peres sobre quitação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Soteldo, do Santos, diz que acredita na palavra de Peres sobre quitação

Soteldo
Após investida do Atlético-MG, Soteldo acertou a sua permanência no Santos (Fábio Lázaro/LANCE!)
Fábio Lázaro - 13/02/2020 - 16:02
Santos (SP)
Com o contrato renovado até dezembro de 2023, o atacante Soteldo afirmou acreditar na palavra do presidente José Carlos Peres quanto ao pagamento da dívida santista com o Huachipato-CHI, clube que o venezuelano atuava antes de chegar ao Santos.

E MAIS:
A equipe chilena acusa o Peixe de não ter acertado o valor de 3,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões à época), em três parcelas, acordado pelos 50% do jogador (a outra metade segue pertencendo ao time do Chile). O Peixe, por sua vez, afirma ter pago a primeira parcela, com a segunda vencendo em março. 


- Ele me deu sua palavra que acertou. Com isso, eu fiquei tranquilo e pude renovar por um ano mais com o clube para seguir desfrutando e para que sigam desfrutando do meu futebol aqui, dando alegria ao torcedor do Santos - afirmou Soteldo.

Conforme antecipou o LANCE!, o Peixe não tem dívidas com o camisa 10, apenas com o time chileno. A diretoria alvinegra, inclusive, possui o interesse em adquirir o restante dos direitos de Soteldo, mas entende que não  há condições financeiras de exercer a compra neste momento. 

Soteldo chegou ao Santos em janeiro de 2019, a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli. Até o momento, o atacante tem 52 jogos e 12 gols marcados pelo Peixe. O atleta estreou em 2020 nesta segunda-feira, na vitória santista por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O jogador ficou fora dos quatro primeiros compromissos do Alvinegro na temporada por defender a seleção venezuelana no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.

Facebook Lance Twitter Lance