Com futuro incerto no Santos, Lucas Verísimo visa cuidados com a saúde mental durante quarentena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com futuro incerto no Santos, Lucas Verísimo visa cuidados com a saúde mental durante quarentena

Lucas Veríssimo - Santos x Goiás
Lucas Veríssimo tem seis gols com a caisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Fábio Lázaro - 20/05/2020 - 17:59
Santos (SP)
A pausa do futebol nacional, devido a pandemia do novo coronavírus, foi especialmente prejudicial ao zagueiro Lucas Veríssimo. Um dos líderes do elenco do Santos negocia renovação contratual com clube, em busca de melhor valorização.

A diretoria santista mantinha conversas com atleta, principalmente após críticas públicas do zagueiro ao presidente José Carlos Peres, depois da vitória do Santos por 1 a 0 diante do Defín-ECU, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, no dia 10 de março.

Durante a quarentena, o jogador afirma que, além da manutenção da forma física, tem atentado-se a saúde mental.


– Tenho treinado bastante nesse período de pausa, concentrado para voltar bem aos gramados. Estamos vivendo uma situação complicada, precisamos nos manter fortes e unidos, então estou trabalhando também a parte mental, para sair disso tudo ainda mais fortalecido – disse.

E MAIS:
Durante a paralisação do futebol brasileiro, Peres concedeu diversas entrevistas onde elogiou Veríssimo, inclusive, dizendo que ele era “o melhor zagueiro do mundo”. Na mais recente, concedida ao canal “Os Canalhas”, no YouTube, o presidente do Santos disse que o objetivo do Peixe é negociar o atleta com o futebol europeu.

– O objetivo da gente é negociar o Lucas Veríssimo, esse é o objetivo. Negociar ele com o exterior, porque ele mesmo merece. Por duas vezes quase vendemos ele. E agora eu acho que essa oportunidade está surgindo, que obviamente vai surgir agora na janela – afirmou Peres.

Aos 24 anos, Lucas Veríssimo foi revelado pelas categorias de base do Santos, onde ascendeu aos profissionais em 2015. O zagueiro tem 155 jogos com a camisa santista. Seu contrato com o clube tem duração até junho de 2022.

Facebook Lance Twitter Lance