Ao L!, Executivo de Marketing do Santos fala sobre indicação a prêmio

Marcelo Frazão concorre como melhor Executivo de Marketing de 2019 no Troféu Conafut<br>

Marcelo Frazão
Diretor de Comunicação e Marketing do Santos, Marcelo Frazão está no clube há dois anos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

À frente do Departamento de Marketing e Comunicação do Santos, Marcelo Frazão, concorre como melhor executivo de marketing de 2019, pela Conferência Nacional de Futebol (Conafut).

Vindo do Flamengo, o profissional foi contratado pelo Peixe em abril de 2018, nos primeiros meses da gestão de José Carlos Peres. Chegou ao clube para ser responsável pelo marketing e três meses depois assumiu a unificação do setor com a comunicação geral do clube.

Em contato exclusivo com o LANCE!, Frazão atribuiu a unificação dos departamentos como um dos motivos para que o Santos seja um case de sucesso no quesito.

– Primeiro aspecto que diferencia o Santos dos demais clubes é a total integração das áreas de marketing e comunicação, tornando o trabalho mais ágil, efetivo e criativo. Nossas redes sociais trabalham não apenas como instrumento de informação, mas de posicionamento, vendas e entrega a patrocinadores – disse.

– O Santos tem crescido no ranking de engajamento em redes sociais e se tornou referência em ativações de patrocinadores. Algo diferente estamos realizando e tem chamado atenção do mercado – completou.

Entre as ações positivas, Marcelo pontua o lançamento do uniforme número três do Alvinegro Praiano, através da minissérie “Time de Branco e de Preto”, as ações, tanto sociais, quanto envolvendo as redes sociais, e a reformulação do programa de sócios.

– Tivemos cases de grande repercussão como o lançamento da camisa 3 de 2019, através de uma minissérie que ao mesmo tempo funcionou como um posicionamento importante para o Clube e tornou o produto um sucesso de vendas. Tivemos também ativações através de conteúdo com diversos patrocinadores, ação social Missão África, série de posts temáticos para o Oscar, dia do Rock, escalações especiais, utilização de músicas nos clipes após vitórias, dentre outros exemplos – afirmou.

– Numa ponta menos visível, mas tão importante quanto, fizemos uma total reformulação do programa de sócios. Implantamos também novas práticas na área de licenciamento e estruturação profissional da rede de escolinhas Meninos da Vila – concluiu.

Formado em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da USP, especialista em Planejamento de Comunicação pela Miami Ad School/ESPM e em Gerenciamento de Futebol pelo Instituto de Negócios Esportivos de Barcelona, Marcelo Frazão atua profissionalmente há mais de 20 anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter