Wesley conta: soube de promoção no Palmeiras em grupo de Whatsapp
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Wesley conta: soube de promoção no Palmeiras em grupo de Whatsapp

Wesley Palmeiras
Wesley atuou 2019 emprestado ao Vitória e soube por Whatsapp que seria utilizado no Palmeiras (Agência Palmeiras)
LANCE! - 19/03/2020 - 18:19
São Paulo (SP)
Na terça-feira, Wesley renovou seu contrato com o Palmeiras, até 2024. E a oportunidade de atuar no time principal do clube que o formou veio de forma curiosa. Após ser campeão brasileiro sub-20 em 2018, o atacante passou 2019 emprestado ao Vitória e foi conhecer seu destino neste ano graças a uma inclusão em grupo de contatos no Whatsapp.

- Colocaram meu telefone em um grupo e falaram que os atletas que estariam no grupo se apresentariam no Palmeiras. No mesmo instante, eu me emocionei muito. É uma experiência única. Milhões queriam estar no meu lugar, jogando com vários com quem já joguei no videogame e assisti em Copa do Mundo. É uma sensação inexplicável, sinceramente - disse o jogador, em entrevista divulgada pela TV Palmeiras nesta quinta-feira.




E MAIS:
A oportunidade surgiu no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo depois de o jogador, hoje com 20 anos, se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro. Wesley terminou a competição sem o acesso para a elite do futebol nacional, mas como o segundo maior driblador e o sexto jogador mais caçado, segundo Footstats, com cinco gols e três assistências em 28 jogos.

- No primeiro momento, quando cheguei, fui um pouco retrucado, mal recebido. Mas, depois, fui desenvolvendo meu trabalho e o pessoal foi me abraçando, da melhor forma possível. Tive vários conselhos que falaram que jogar a Série B, com a minha idade, era algo especial, que poucos conseguiam. Fiquei muito feliz por saber disso. É uma competição bastante disputada, bem difícil de jogar - lembrou o jogador.

Wesley chegou à base alviverde em 2016. No clube, acumulou títulos, os mais importantes no sub-20: o Campeonato Brasileiro e a Copa RS de 2018 e os Paulistas de 2017 e 2018, além de ter participado da campanha da conquista da Copa do Brasil sub-20 em 2019. 

No time profissional, Wesley acumula quatro partidas, sendo uma como titular, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em 2 de fevereiro, em Bragança Paulista, pelo Estadual. No torneio, deu ainda uma assistência, para Willian, na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, em 29 de janeiro, no Pacaembu.

- É só o começo ainda. Pretendo ganhar vários títulos com o Palmeiras, achando meu espaço, chegar à Seleção Brasileira, que é o sonho de qualquer jogador, e virar ídolo aqui. Quero ser ídolo do Palmeiras - comentou Wesley.

Todas as competições que o Palmeiras disputa estão paralisadas e, por isso, o elenco foi liberado por tempo indeterminado. A orientação é para que os jogadores realizem exercícios físicos, mas evitando aglomerações para diminuir o risco de contágio para eles e seus familiares e amigos.

Confira o vídeo com a entrevista da TV Palmeiras com o atacante Wesley:

Facebook Lance Twitter Lance