Último livre do CT, Luan Silva recebe cartilha de exercícios do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Último livre do CT, Luan Silva recebe cartilha de exercícios do Palmeiras

Luan Silva
Luan Silva foi liberado para manter seu condicionamento físico em casa (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia - 19/03/2020 - 07:00
São Paulo (SP)
Luan Silva recebeu aval do Palmeiras para ter rotina similar à dos colegas. O clube aumentou as restrições à Academia de Futebol, por conta da pandemia do coronavírus, e liberou o atacante de manter nas suas dependências o tratamento de lesão muscular. A partir desta quinta-feira, o camisa 9 fará um trabalho de manutenção física em casa, diminuindo o risco de contágio.

A decisão inicial do Verdão, divulgada na segunda-feira, era de que só casos particulares, como de contusão, poderiam seguir diariamente no centro de treinamento. Assim, Luan Silva continuou exercitando-se na recuperação de problema na coxa esquerda, detectado no último dia 8. Na quarta-feira, contudo, já saiu do local com uma cartilha particular de exercícios.



E MAIS:
O Palmeiras informou que cada atleta recebeu um programa de treinamento individualizado, que será monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube. De forma geral, as orientações para Luan Silva são bem similares às feitas a jogadores que não apresentavam nenhuma contusão antes da pausa.

A programação é parecida com a que ocorre em turnos com treinos físicos. Mas o recado principal foi de que a segurança é prioridade. Trabalhar em academias, por exemplo, não foi apontado como orientação. As atividades devem ser realizadas em lugares abertos e com o mínimo número de pessoas. Quanto menos contato, melhor. Para o jogador e seus familiares.

Luan Silva lesionou a coxa esquerda após jogar os seus primeiros 42 minutos com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Paulista. Há um ano, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, precisou passar por outro procedimento na região e, por isso, não conseguiu entrar em campo pelo clube em 2019.

Na semana em que teve a lesão na coxa esquerda, ao menos, Luan Silva estendeu seu vínculo com o Palmeiras. Ele estava emprestado pelo Vitória, inicialmente, até 31 de maio, mas o atacante de 20 anos, agora, ampliou o prazo para o final da atual temporada. O camisa 9 está inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores.

Para estender o empréstimo de Luan Silva, o Verdão comprou 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões, e poderá adquirir mais 35% em dezembro. Quando o contratou, em março de 2019, o Palmeiras contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões), mas preferiu não exercer essa cláusula agora. O plano é ver o atacante atuando mais antes de comprá-lo.


Facebook Lance Twitter Lance