Campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20, Palmeiras atinge feito inédito
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20, Palmeiras atinge feito inédito

Palmeiras - Copa do Brasil sub-17
Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa do Brasil sub-17 (Foto: Divulgação/Agência Palmeiras)
LANCE! - 03/10/2019 - 16:30
São Paulo (SP)
Ao conquistar a Copa do Brasil sub-17, na quarta, o Palmeiras atingiu um feito inédito no país. Nenhum clube havia vencido a competição nesta categoria e no sub-20 no mesmo ano, como ocorreu em 2019 com o Verdão.

A Copa do Brasil sub-20 é disputada desde 2012, e a sub-17, desde 2013. Antes de bater o São Paulo na categoria mais jovem, em maio o Palmeiras já tinha comemorado o título dos juniores contra o Cruzeiro.

- Ficamos felizes porque é inédito. Ninguém havia unificado esse título nas duas categorias. Fizemos um grande Brasileiro Sub-17 no primeiro semestre e acabamos eliminados invictos, com a melhor campanha, e isso estava ‘entalado’ para os atletas. Não fomos campeões a qualquer preço, mostramos um futebol bonito, ofensivo, com o melhor ataque. A forma na qual conquistamos mais esse título que nos deixa orgulhosos - afirmou João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras, ao site do clube.

A geração sub-17 tem obtido conquistas importantes para o clube, sendo as principais o bicampeonato mundial, em 2018 e 2019. Nesta Copa do Brasil, terminou com o melhor ataque (35 gols) e os dois artilheiros: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (7 gols). Veron, que fez gol na final contra o São Paulo, é tratado como uma das grandes joias do clube.

Ainda que o uso dos garotos no profissional esteja bem abaixo do desempenho nas competições amadoras, o Palmeiras vive uma temporada histórica na base. Entre sub-11 e sub-20 já são 29 taças levantadas, também um recorde - a melhor marca era de 2018, quando os meninos do Verdão ganharam 23 títulos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance