Sem Luiz Adriano, Mano começa a armar o Palmeiras para pegar o Galo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Luiz Adriano, Mano começa a armar o Palmeiras para pegar o Galo

Mano Menezes Palmeiras
Mano Menezes começou a armar o Palmeiras para enfrentar o Atlético (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Thiago Ferri - 03/10/2019 - 12:10
São Paulo (SP)
Mano Menezes começou a esboçar o Palmeiras que enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Allianz Parque. Na manhã desta quinta-feira, o técnico investiu em atividades táticas, ainda que sem Luiz Adriano, que fez um trabalho físico individual na parte interna da Academia de Futebol.

A primeira parte foi de ataque contra a defesa titular: Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo e Bruno Henrique. Eles eram enfrentados por: Zé Rafael, Scarpa, Lucas Lima, Dudu, Willian e Deyverson.

A equipe que atacava tinha de acertar a movimentação para entrar na área adversária e jogar com rapidez na troca de passes até finalizar. Os defensores, por sua vez, precisavam roubar a bola para sair no contra-ataque com a dupla de volantes e laterais e finalizar em minigols, sem goleiros.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


A segunda parte do treinamento mostrou duas vagas com briga entre dois atletas: Lucas Lima e Gustavo Scarpa, e Deyverson e Borja. O quarteto foi escalado em um trabalho tático com times de 13 atletas.

A equipe principal teve: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Dudu, Willian, Deyverson e Borja. Os reservas: Prass; Jean, Luan, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Dracena, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Raphael Veiga, Carlos Eduardo, Hyoran e Henrique Dourado.

A escalação para o confronto da 23ª rodada do Brasileirão passará bastante pelo grupo trabalhado nesta manhã, mas ainda há a dúvida sobre Luiz Adriano. Ele apresenta desgaste mais elevado e por isso segue trabalhando no Centro de Excelência. O clube está avaliando dia a dia o camisa 10, que chegou do Spartak Moscou (RUS) e logo começou a jogar.

Mano Menezes não ficará no banco de reservas contra o Atlético-MG, pois está suspenso, mas comandará mais duas atividades na Academia de Futebol. Seu auxiliar, Sidnei Lobo, é quem dará orientações durante o confronto. O Verdão é o vice-líder do Brasileiro com 46 pontos, a três do Flamengo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance