Lucas Lima responde provocação de Neto e fala em recomeço no Verdão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lucas Lima responde provocação de Neto e fala em recomeço no Verdão

Lucas Lima
Lucas Lima durante coletiva na Academia de Futebol (Foto: Mauricio Rummens/Photo Premium/Lancepress!)
LANCE! - 03/10/2019 - 12:31
São Paulo (SP)
Usado em cinco dos seis jogos de Mano Menezes do Palmeiras, Lucas Lima considera que está vivendo um recomeço no clube. Ausente apenas contra o Fluminense, por suspensão, o camisa 20 saiu sempre do banco de reservas com o novo técnico, mas entende que está sendo novamente útil.

- Vejo como um recomeço, é estranho falar assim pelo tempo que estou aqui, mas estou feliz, jogando, sendo útil, mesmo entrando no segundo tempo muitas vezes. Só de ajudar já é importante. Tenho mais espaço para jogar nas minhas características, de voltar e me movimentar. Está sendo fundamental para o meu crescimento e espero crescer ainda mais - comemorou.

Contratado no fim de 2017, Lucas Lima viveu altos e baixos no Palmeiras. Ainda que usado frequentemente na campanha do título brasileiro de 2018 (34 jogos e cinco gols), o meia vinha jogando menos nesta temporada, com Luiz Felipe Scolari. Mano tem dito que quer recuperar o desempenho que o armador tinha no Santos, quando era um dos destaques do futebol brasileiro.

- Quando a gente está fora, temos de entender o que o treinador quer. O time não vai jogar por mim, eu tenho de jogar pelo time. Às vezes o esquema é da minha característica, às vezes, não. Sempre tentei me adaptar ao estilo do time, em alguns momentos deu certo, outros, não. Agora é outra etapa e espero dar certo junto com o time - ponderou.

- Desde que chegou, o Mano procurou conversar comigo, pediu para jogar nas minhas características, procurou me dar moral. Fiquei feliz pela confiança. Estou treinando bem, ganho a confiança de estar participando dos jogos e está sendo fundamental. Espero crescer no clube ainda mais, nosso time está crescendo, tem muito a evoluir ainda. Estamos trabalhando forte por isso - completou.

O bom momento faz com que Lucas, inclusive, dê de ombros com a provocação feita por Neto, ex-jogador e hoje comentarista da Band. No começo da semana, ele cantou parabéns ao palmeirense, que completou um ano sem marcar gols. Perguntado na entrevista coletiva se a piada o incomodou, ele tentou relevar.

- Incomoda (ficar um ano sem marcar), porque um jogador da minha função precisa participar. Dei passe contra o CSA, daria contra o Inter e foi anulado. As provocações não me atingem mais. Antes atingiam, ele precisa disso, eu respeito. Não que eu concorde, mas respeito. O papel dele na TV é esse. Eu sei quem eu sou, o caráter que eu tenho e sou muito mais que uma provocação. Tudo vai dar certo - encerrou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance