Wellington Tanque se destaca no Japão e sonha em voltar ao Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Wellington Tanque se destaca no Japão e sonha em voltar ao Brasil

Wellington Tanque
Wellington Tanque pelo Vissel Kobe (Foto: Divulgação)
LANCE! - 05/09/2019 - 11:44
Kobe (JPN)
Artilheiro do Vissel Kobe em 2018 e também na atual temporada, o atacante Wellington Tanque é o destaque brasileiro no clube japonês em meio aos campeões mundiais Lukas Podolski, Iniesta e David Villa, os escolhidos para levar o nome da agremiação às manchetes mundiais.

Autor de 21 gols e 10 assistências em pouco mais de um ano e meio, é Wellington no entanto quem vem fazendo a diferença. Para efeito de comparação, no mesmo período Podolski marcou nove vezes. Desde Janeiro na equipe, Villa fez uma dezena de gols. Tanque fala do ótimo rendimento que vem tendo no time nipônico.

- É um desempenho que me deixa muito satisfeito. Não me incomodo com as atenções serem direcionadas prioritariamente à eles, é algo natural tendo em vista o que conquistaram em suas carreiras. Iniesta é um dos maiores da história. Villa e Podolski são bons jogadores. Porém, o que é feito agora é o que de fato importa. Em todos os lugares onde joguei sempre busquei ser um dos melhores. Mais uma vez estou conseguindo esse objetivo - declarou.

Tendo defendido no país asiático também Avispa Fukuoka e Shonan Bellmare, Wellington tem 77 gols assinalados no futebol japonês. Com passagens por
Fortuna Düsseldorf, Hoffenheim e Twente, o paulista de Ourinhos revela os dois sonhos que nutre neste momento de sua trajetória profissional.

- Sempre almejei disputar a Champions League, o que acabou não acontecendo quando atuei na Europa. E desde a Copa de 2014 vem aumentando a vontade de vestir uma grande camisa do meu país. Gostaria que meus filhos pudessem ver o pai brilhando no Maracanã, no Morumbi e nas novas arenas. Isso quase ocorreu no início desse ano, quando o Botafogo tentou me levar e o Zé Ricardo chegou a me ligar. Mas o desejo permanece - encerrou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance