Sem CR7, Portugal enfrenta Polônia pela Liga das Nações da Uefa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem CR7, Portugal enfrenta Polônia pela Liga das Nações da Uefa

Portugal
Jogador do City é destaque da seleção (Foto: Reprodução)
LANCE! - 10/10/2018 - 19:35
Chorzów (POL)
Sem Cristiano Ronaldo, que pediu dispensa da convocação, a seleção portuguesa terá um grande desafio nesta Data FIFA. Os atuais campeões europeus enfrentam a Polônia, fora de casa, pelo Grupo 3 da Liga A da UEFA Nations League, o novo torneio de seleções do velho continente.

PARA TER SUCESSO NOVAMENTE
Na campanha do título inédito da Eurocopa de 2016, Portugal enfrentou a seleção polonesa nas quartas de finais e saiu com a classificação para seguir rumo ao troféu. Para Fernando Santos, treinador dos lusos, a ideia é repetir a dose e conseguir sair vitorioso novamente frente aos rivais desta quinta.

- Vai ser um jogo tremendamente difícil. A Polónia é uma equipe de qualidade, que só perdeu dois jogos nas últimas duas eliminatórias, por isso vamos ter de estar no melhor nível. Me lembro do jogo da Euro 2016 e acho que vencemos bem. Mas não vale a pena estar a fazer comparações, eles mantiveram a mesma qualidade coletiva e individual e vão entrar em campo para ganhar. Até porque jogar uma competição com apenas quatro jogos, cada partida é importante - disse o treinador em coletiva.

PARA FAZER VALER O MANDO DE CAMPO
Por outro lado, a Polônia ainda busca a primeira vitória na competição. Na estreia, quase venceu a Itália, fora de casa, mas acabou por sofrer o empate nos minutos finais. Segundo o treinador, Jerzy Brzęczek, a vitória pode vir nesta partida com o apoio de seus torcedores em seu estádio.


- Portugal tem muitos jogadores de grande qualidade, ganhou à Itália recentemente e temos muito respeito por todos eles. Contudo, vamos jogar no nosso estádio e vamos fazer tudo para ganhar. Os portugueses são muito talentosos no futebol. Não achamos que será mais fácil para nós, só porque o rival terá vários jogadores mais jovens ou porque sentirão a falta de Cristiano Ronaldo - declarou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Polônia:
Fabianski; Reca, Glik, Bednarek, Bereszynski; Krychowiak, Klich, Zielinski; Kurzawa, Błaszczykowski e Lewandowski.
Técnico: Jerzy Brzęczek

Portugal: Rui Patrício; Mário Rui, Pepe, Rúben Dias, João Cancelo; William Carvalho, Rúben Neves, Pizzi; Bernardo Silva, Bruma e André Silva.
Técnico: Fernando Santos

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance