Sem De Bruyne, City busca segunda vitória na Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem De Bruyne, City busca segunda vitória na Premier League

Mahrez
Mahrez pode ser o substituto (Foto: Reprodução)
LANCE! - 18/08/2018 - 18:53
Manchester (ING)
Este domingo vai ter bastante atração para a cidade de Manchester. Os dois clubes mais famosos da cidade, Manchester United e City entram em campo pela Premier League. Em meio uma relação conturbada entre José Mourinho e Pogba, os Diabos Vermelhos enfrentam, fora de casa, o Brighton, ás 12h. Os Citizens, sem De Bruyne, enfrentam o Huddersfield, em casa, às 09h30. Burnley e Watford completam a rodada de domingo.

Vitória para melhorar o clima
O Manchester United venceu o seu primeiro jogo na Premier League. A vitória contra o Leicester, por 2 a 1, repercutiu mais fora de campo do que, propriamente, dentro do campo. Isso porque após a partida, Pogba deu uma declaração insinuando que poderia estar insatisfeito. Mourinho embarcou na polêmica e disse que se o francês estivesse satisfeito que “pedisse a diretoria para ser transferido”. Nesta semana, porém, o treinador adotou um discurso de proteção em relação ao craque.

- A verdade é que nós estamos juntos por dois anos e algumas semanas e eu nunca estive tão feliz com ele como eu estou agora. Pedi por seu apoio e contribuição em uma importante partida para nós quando o time tinha dificuldades – disse Mourinho sobre o craque francês

O fato é que, contra o Brighton, neste domingo, às 12h, o United precisa ter os seus grandes jogadores em um clima tranquilo. A equipe de José Mourinho não contou com muitos reforços nessa última janela, o que faz com que o clube precise, ainda mais, de boas atuações de Pogba, Alexis Sánchez e companhia. O Manchester vai jogar fora de casa, mas mesmo assim ainda é o favorito para a partida. O Brighton vem de uma derrota, por 2 a 0, para o Watford e ainda não pontuou no campeonato.

Desfalque importante
O principal rival do United, o Manchester City, por sua vez, tem um clima positivo ao seu favor. Atual campeão, os Citizens conseguiram manter boa parte o seu elenco e conquistou uma importante vitória na primeira rodada: venceu o Arsenal, fora de casa por 2 a 0. Neste domingo, enfrenta o Huddersfield, em seu estádio, às 09h30 e tem tudo para conquistar mais três pontos.

O ponto negativo fica em torno da lesão de De Bruyne. O belga vinha de uma ótima Copa do Mundo e foi um dos principais jogadores da temporada passada. Na última Premier League, o jogador foi responsável por 16 assistências, além de ter marcado oito gols. O City divulgou, nesta sexta-feira, que De Bruyne vai ficar fora por três meses, por conta de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito.

- É uma temporada dura, com pouco tempo de recuperação. Eles (as autoridades do futebol) dizem ‘vamos lá’ e nós começamos a competição. Os seres humanos são limitados e as vezes isso acontece – disse Guardiola, culpando o excesso de jogos

Entre os possíveis substitutos, o ex-Leicester, Riyad Mahrez se apresenta como uma das melhores possibilidades. Única contratação do City nessa janela, o argelino chegou ao clube por 67,8 milhões de euros (R$ 304,6 milhões) e pode assumir a vaga aberta pelo belga Outra opção, seria usar o inglês Foden ou aprofundar mais o português Bernardo Silva.

Completam a rodada
Burnley e Watford também se enfrentam neste domingo. A partida vai ocorrer no estádio Turf Moor, às 09h30. O Watford vem de vitória sobre o Brighton, por 2 a 0 e  o Burnley empatou a primeira partida que disputou na Premier League, em 0 a 0, contra o Southampton.​

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance