Com gol de Lucas e força dos ingleses, Tottenham vence Fulham
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de Lucas e força dos ingleses, Tottenham vence Fulham

Lucas
Lucas teve boa participação na vitória do Tottenham (Foto: Reprodução)
LANCE! - 18/08/2018 - 12:56
Londres (ING)
O Tottenham foi o clube que mais cedeu jogadores para a Inglaterra na última Copa do Mundo. A seleção inglesa chegou a semifinal e fez grande campanha na competição. Neste sábado, jogando no estádio de Wembley, os jogadores que fizeram a diferença na Copa, também foram importantes na vitória dos Spurs sobre o Fulham, por 3 a 1. Harry Kane e Trippier de falta, marcaram e foram decisivos. O brasileiro Lucas, com boa atuação no, abriu o placar, com característica categoria. Mitrovic descontou para o Fulham.

Gol brasileiro
Lucas começou como titular, compondo a parte ofensiva dos Spurs com Harry Kane e Dele Alli. Logo no início, o brasileiro teve uma boa chance de abrir o marcador, mas não conseguiu aproveitar. O meia foi um dos jogadores mais participativos da equipe no primeiro tempo, ao lado do inglês Kevin Trippier, que fez uma boa Copa do Mundo e mantém o nível demonstrado na competição no seu clube.

Ainda sem jogar com sua principal contratação na temporada, o Fulham não pode contar com o alemão Schurrle. A ofensividade da equipe ficou em cargo do atacante Mitrovic, artilheiro da equipe na temporada passada e a revelação inglesa Ryan Sessegnon. O Fulham não conseguia se impor e era questão de tempo para o Tottenham abrir o placar. A bola sobrou na entrada da área e Lucas, com muita categoria, bateu colocado no canto para abrir o placar.

English Team presente
Os Cottagers ainda não tinham marcado gol em sua volta para a Premier League. Na primeira rodada, perdeu por 2 a 0, em casa, para o Crystal Palace. A derrota no primeiro tempo fez com que o Fulham voltasse mais ligado para a partida. A dupla ofensiva funcionou, logo no início do segundo tempo e Sessegnon cruzou para Mitrovic, a bola rebateu e sobrou para o atacante sérvio que, de cabeça, empurrou para o fundo das redes.

O Tottenham, com calma, tocava a bola e criava as jogadas de forma eficiente, mas sempre esbarrava em um detalhe. Dele Alli teve boa chance, mas o zagueiro conseguiu afastar e depois, Harry Kane acertou a trave. A individualidade, porém, fez a diferença. Trippier acertou uma bela cobrança de falta, relembrando o gol nas semifinais da Copa do Mundo, quando também de falta marcou na derrota, por 2 a 1, sobre a Croácia.

Após ficar na frente do placar, a pressão ficou do lado do Southampton, mas o Tottenham conta com um dos melhores atacantes do mundo em seu elenco. Harry Kane tinha uma curiosa e negativa estatística: nunca marcou na Premier League no mês de agosto. Lamela, que entrou no segundo tempo e retornou ao time, arrancou no meio campo e lançou Kane. O inglês teve a tranquilidade de tirar o zagueiro da jogada e a categoria de bater no canto para ampliar.

Richarlison marca e Everton vence
O Everton empatou na primeira rodada da Premier League, mas, neste sábado, conseguiu a sua primeira vitória na competição. O Everton despachou o Southampton por 2 a 1, com gols de Richarlison e Walcott, os destaques da partida. Ings descontou para o Southampton.

Os time iniciaram a partida sem oferecer muito perigo. O Everton, porém, passou a ser mais efetivo. Walcott abriu o placar, depois de receber passe de Schneiderlin. O inglês limpou a jogada e bateu no canto direito para fazer 1 a 0. O Southampton tentou responder e criava suas melhores oportunidades com o atacante Ings, que teve boa chance de empatar ainda no primeiro tempo.

Sem conseguir concluir bem suas jogadas, o brasileiro Richarlison resolveu mostrar todo o seu oportunismo. Com um belo cruzamento de Walcott, o ex-atacante do Fluminense cabeceou sem chances para o goleiro Alex McCarthy.

Atrás do placar e precisando do resultado, o Southampton se lançou ao ataque no segundo tempo. Os Saints pressionaram no início e conseguiu colher os frutos da pressão. Melhor jogador em campo do Southampton no primeiro tempo, o atacante inglês Danny Ings, aproveitou a bola alçada na área e bateu bonito para diminuir. O Everton, entretanto, permaneceu com o controle da partida e saiu vitorioso de campo.

Kennedy perde pênalti decisivo
Se Lucas, pelo Tottenham e Richarlison, pelo Everton, tiveram tardes felizes em seus clubes, o mesmo não se pode dizer do brasileiro Kennedy. O atacante teve a chance de garantir a vitória para o Newcastle contra o Cardiff, fora de casa. Com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo (Hayden foi expulso), o Newcastle conseguiu um pênalti no último minuto da partida. Kennedy, porém, bateu no canto direito e o goleiro filipino Neil Etheridge defendeu.

Jogos antes de 13h:

08h30:
• Cardiff 0 x 0 Newcastle (Cardiff City Stadium)

11h:
• Everton 2 x 1 Southampton (Goodison Park)
• Leicester 2 x 0 Wolverhampton (Leicester Stadium)
• Tottenham 3 x 1 Fulham (Wembley)
• West Ham 1 x 2 Bounermouth (Olímpico de Londres)

Facebook Lance Twitter Lance