Schweinsteiger fala sobre vida na MLS: 'É muito mais fácil sair na rua'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Schweinsteiger fala sobre vida na MLS: 'É muito mais fácil sair na rua'

Schweinsteiger no Chicago Fire
Alemão em ação pela MLS (Foto: Reprodução/Twitter)
LANCE! - 05/02/2019 - 15:23
Chicago (EUA)
Um dos símbolos da geração vencedora da Alemanha e do Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger vive um bom momento no Chicago Fire, na Major League Soccer, liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Nos States desde que deixou o Manchester United em 2017, Basti comentou sobre a vida em um país em que o futebol não é a primeira opção esportiva.

- Aqui é mais fácil dar um passeio pela rua, mas Chicago até é uma cidade com muitos esportes e muitos torcedores. Mas, sim, é mais fácil tomar um café na rua. Não estou no foco de toda a gente, também por isso escolhi vir jogar aqui - destacou o jogador ao jornal 'MARCA'.

Schweinsteiger ainda comentou sobre a notória diferença técnica entre o futebol europeu e o futebol dos Estados Unidos. Para o atleta, a discrepância não é tão grande assim, e que a MLS é bem competitiva, projetando um nível igual daqui a uma década.

- A MLS é muito aberta, qualquer um pode ganhar. É imprevisível. Creio que em 10/15 anos estará ao nível de algumas ligas da Europa. A grande diferença é que nos Estados Unidos, ao contrário do que acontece na Europa, limita-se as equipes com tetos salariais - concluiu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance