Tuchel diz: 'Temos mostrar que estamos com fome de vitória
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tuchel diz: 'Temos mostrar que estamos com fome de vitória

Thomas Tuchel - PSG X Napoli
O treinador do PSG não quer saber de surpresas (Foto: Anne-Christine-Poujoulat/AFP)
LANCE! - 05/02/2019 - 13:59
Lyon (FRA)
O PSG retorna a Copa da França, nesta quarta-feira e enfrenta, fora de casa, o Villefranche, pelas oitavas de final da competição. Sem Neymar, o treinador Thomas Tuchel não confirmou o retorno de Verratti nem de Kurzawa. A equipe mandante disputa a terceira divisão do Campeonato Francês, mas o técnico alemão disse que o clube parisiense tem que mostrar que "estão com fome de vitória".

- Espero dominar o jogo com muita posse de bola. É uma equipe que geralmente defende com cinco. A equipe terá que ser séria, vigilante e terá que jogar com muita qualidade. Temos que mostrar que estamos com fome de vitória. É um grande jogo para o Villefranche, um jogo único. Nós teremos que estar prontos - disse Tuchel, em coletiva, nesta terça-feira

Lyon x PSG
PSG teve sua primeira derrota no Francês, no último domingo, contra o Lyon (Foto: Romains Lafrabague/AFP)
Irretocáveis
O PSG fez uma campanha sem sustos na Copa da França. Na terceira fase, enfrentou o Pontivy e venceu, por 4 a 0, sem fazer muito esforço. Neymar, Mbappé, Draxler e Jule (contra) marcaram. Na fase seguinte, despachou o Strasbourg, por 2 a 0, com gols de Cavani e Di Maria, a partida ficou mais marcada pela lesão de Neymar.

Destaques e desfalques
O principal desfalque da equipe é, certamente, o brasileiro. Afastado por dez semanas, o craque já iniciou seu processo de recuperação. O craque é o que os melhores números na competição, com um gol e uma assistência em dois jogos. Di Maria, Mbappé, Draxler e Cavani, vem logo depois, com um gol cada.

E o Villefranche?
O adversário, porém, não deve esboçar muita resistência. O Villefranche ocupa a 13ª posição da terceira divisão do Francês, com apenas dois pontos a mais que o Avranches, primeiro da zona de rebaixamento.

Fekir - Lyon x PSG
O Lyon enfrenta o surpreendente Guingamp (Foto: Jeff Pachoud / AFP)
Sem surpresas
3º colocado no Francês, o Lyon enfrenta o Guingamp, fora de casa, também na quarta-feira, às 18h. O clube da casa é o lanterna da Ligue One, com 11 pontos, mas é um adversário perigoso, tendo em vista que eliminou o PSG e o Monaco, na Copa da Liga Francesa e está na final da competição. Para não ter surpresas, o Lyon aposta em Dembélé e Fekir, ambos com dez gols na temporada e na boa fase, já que encerraram a invencibilidade do PSG, no Francês, na última rodada, ao vencer os parisienses por 2 a 1.

Outros jogos das oitavas:
• Rennes x Lille (quarta, 15h30)
• Vitre x Lyon Duchere (quinta, 18h)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance