A caminho do Liverpool, Thiago se despede do Bayern de Munique: 'Capítulo maravilhoso'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

A caminho do Liverpool, Thiago se despede do Bayern de Munique: 'Capítulo maravilhoso'

Thiago - Bayern
Thiago ficou no clube alemão por sete temporadas (Foto: MIGUEL A. LOPES / POOL / AFP)
LANCE! - 18/09/2020 - 08:22
Munique (ALE)
Chega ao fim a história de Thiago Alcântara no Bayern. Prestes a ser anunciado como novo reforço do Liverpool, o meia brasileiro naturalizado espanhol se despediu do seu antigo clube nas redes sociais.


- Os melhores parceiros para criar estas memórias. Aos torcedores do FC Bayern, companheiros de equipe e todos os envolvidos... obrigado!!! - disse Thiago, em rede social.


Ver essa foto no Instagram

The best partners to create these memories. FCBayern fans, teammates, and everyone involved... Danke!!! #MiaSanMia 🤜🏽🤛 Die besten Partner, um solch schöne Erinnerungen zu schaffen. FC-Bayern- Fans, Teamkollegen und alle beteiligten Akteure... Danke!!! #MiaSanMia 🔴⚪️

Uma publicação compartilhada por Thiago Alcantara (@thiago6) em

Thiago também postou fotos e vídeos nas redes sociais, alguns deles com a taça da Liga dos Campeões, competição que conquistou na última temporada. Em comunicado, disse que a despedida é puramente esportiva e agradeceu pelo capítulo maravilhoso.

- Decidi encerrar esse capítulo neste clube maravilhoso, o clube onde eu cresci e me desenvolvi como um jogador nos últimos sete anos. Vitórias, sucessos, momentos felizes e alguns tristes também. Mas me orgulho de ter chegado em Munique sendo um jovem homem, cheio de sonhos, e sair totalmente realizado e identificado com um clube, uma história, uma filosofia, uma língua e uma cultura. Aqui, aprendi como amar e respeitar uma tradição para quem digo adeus agora, mas que nunca vou esquecer - disse.

A negociação entre Bayern e Liverpool por Thiago tomou forma na última quinta-feira (17). Os dois clubes entraram em um acordo pela transferência no valor de 30 milhões de euros (R$ 186 mi).

Desde julho de 2013 no clube bávaro, Thiago Alcântara disputou 235 partidas, com 31 gols marcados e 37 assistências. No Bayern, além da Liga dos Campeões, venceu também a Bundesliga por sete vezes seguidas, quatro Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Supercopa da Uefa e dois Mundiais de Clubes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance