Loucura total: após 6×6 no tempo normal, time que já ganhou a Champions avança na Liga Europa

FCSB, historicamente conhecido como Steaua Bucareste, sofre para despachar o Backa Topola, da Sérvia, em jogo maluco. Sérvios buscaram placar com nove em campo

FCSB x Dacka Topola
Em jogo maluco, FCSB avança nos pênaltis Divulgação/FCSB

Escrito por

Você conhece o Backa Topola? Provavelmente não. E o FCSB? Talvez conheça, já que o clube é, na verdade, o Steaua Bucareste, time romeno que foi campeão da Liga dos Campeões em 1986 e perdeu os direitos de usar o nome original. Pois bem, a reputação dos clubes não importa: as duas equipes fizeram um dos jogos mais malucos dos últimos tempos pela Liga Europa. O placar? Seis a seis. É isso mesmo. O grande personagem do dia foi Razvan Ducan, goleiro de 19 anos do FCSB.

Em jogo único, válido pela segunda fase de qualificação, as duas equipes não abdicaram de atacar em momento algum. A partida teve de tudo. Quem começou na frente foi o Backa, que abriu 2x0 em 14 minutos, com gols de Dejan Milicevic e Borko Duronjic. Aos 25, Florinel Coman fez 2x1. No término da etapa inicial, o lateral-esquerdo do Backa, Dajan Ponjevic, foi expulso.

No segundo tempo, Dennis Man empatou para o FCSB aos cinco minutos, mas Goran Antonic fez 3x2 para o Backa no minuto seguinte. Aos 18, Dennis Man empatou o placar novamente. O resultado seguiu igual até os acréscimos, quando Bojan Balaz fez um gol contra aos 48 do segundo tempo, que daria a vaga para o FCSB. Porém, quando tudo parecia perdido, Sasa Tomanovic empatou em 4x4 no lance seguinte e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, mais uma expulsão para o Backa; dessa vez de Vladimir Siladji, que havia entrado no segundo tempo. E logo depois, Dennis Man completou seu hat-trick, aos 14 da etapa inicial, fazendo 5x4. E adivinha? No minuto seguinte, Janko Tumbasevic fez 5x5.

No segundo tempo da prorrogação, Adrian Petre fez 6x5 aos três minutos, mas Sasa Tomanovic foi buscar mais uma vez o placar e fez o jogo terminar em 6x6 - levando para as penalidades.

No total, foram quatro falhas do goleiro Ducan, que era a quarta opção do clube romeno, já que os outros três arqueiros estão afastados por Covid. Na última temporada, ele atuava pelo Arges, da segunda divisão.

Na disputa de pênaltis, melhor para o FCSB. Graças às mãos de Ducan. Ele pegou o pênalti de Mihajlo Banjac e fez todo o esforço do Backa Topola ir por água abaixo: vitória por 5x4 e classificação para os romenos, que encaram o Slovan Liberec na terceira fase.

Mas apesar da eliminação, os sérvios podem ficar orgulhosos por terem feito um jogo que entra para a história como um dos mais loucos de sempre.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter