Richarlison marca e Everton bate o Chelsea pela Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Everton escudo
3
-
1
Escudo do Chelsea

Richarlison marca e Everton bate o Chelsea pela Premier League

Everton x Chelsea - Comemoração
Richarlison abriu o placar no inicio da partida (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 07/12/2019 - 11:03
Liverpool (ING)
O Everton conseguiu uma grande vitória no Estádio Goodison Park diante do Chelsea, por 3 a 1, na manhã deste sábado, em jogo válido pela 16º rodada da Premier League. Richarlison e Calvert-Lewin (duas vezes) marcaram os gols da equipe da casa que chega aos 17 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Kovacic, que não marcava desde 2017, balançou as redes pelo lado dos Blues. 

O Chelsea, quarto colocado com 29 pontos, busca a recuperação em casa no próximo sábado diante do Bournemouth. O Everton sobe quatro posições e assume a 14º posição, com 17 pontos. A equipe de Richarlison tem uma difícil missão diante do Manchester United no Old Trafford no dia 15 de dezembro.

GOL BRASILEIRO
Os Blues foram obrigados a buscar o resultado muito cedo após o gol de Richarlison, logo aos quatro minutos de partida. O brasileiro tocou para Sidibe e correu para a área. O francês cruzou na área e achou o 'pombo' sozinho que, à queima-roupa, cabeceou sem chances para o goleiro.

PRIMEIRA FALHA
O Chelsea foi melhor no jogo durante todo o primeiro tempo, trocando passes curtos e envolvendo a defesa do Everton. A equipe da casa recuou e ficou esperando o jogo dos adversários. Em uma das poucas subidas ao ataque, já na parte final da primeira etapa, o Everton marcou o segundo após uma trapalhada da defesa do Chelsea que bateu cabeça e acabou deixando a bola sozinha para Calvert-Lewin que chutou para o fundo do gol.

KOVACIC DESENCANTA
Um nome improvável devolveu o Chelsea ao jogo na volta para o segundo tempo. Após corte da defesa do Everton, a bola sobrou para o croata que, de primeira e de fora da área, acertou um chute meio mascado que foi parar no cantinho do gol de Pickford. O jogador não marcava um gol desde de 2017, quando ainda defendia o Real Madrid.

SEGUNDA FALHA
O Chelsea parecia bem mais perto do empate do que o Everton do terceiro gol. A equipe dominava a posse de bola, que chegou a 70%, mas não finalizava com eficiência. O Balde de água fria veio após uma saída de bola errada de Arrizabalaga. O goleiro saiu jogando com os pés e entregou a bola para Calvert-Lewin.  O atacante tocou de calcanhar para Tom Davies que foi interceptado pela zaga. Lewin aproveitou o rebote e empurrou de biquinho para o gol fechando o placar da partida.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance