Pochettino quer recuperação do Tottenham contra 'inimigo' Barcelona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pochettino quer recuperação do Tottenham contra 'inimigo' Barcelona

Apresentação de Tottenham x Barcelona
Tottenham encara o Barcelona em Wembley
LANCE! - 02/10/2018 - 17:40
Londres (ING)
O Tottenham busca recuperação após iniciar a Liga dos Campeões com derrota. Nesta quarta-feira, em Wembley, às 16h (de Brasília), a equipe londrina terá pela frente o poderoso Barcelona. O duelo marcará o reencontro do técnico Mauricio Pochettino com o clube catalão.

Isso porque o argentino jogou e comandou o Espanyol, maior rival do Barcelona na Catalunha. Por conta de seu passado no clube, ele afirmou que jamais comandaria os Blaugranas.

- Acho que seria impossível comandar o Barcelona. É emocional. Estou vinculado a Barcelona através do Espanyol - garantiu Pochettino nesta terça-feira, em entrevista coletiva nesta terça-feira:

- Seria como se o Messi jogasse pelo Espanyol.

E MAIS:
O jogo vale muito para o Tottenham. Isso porque o clube levou a virada e perdeu na estreia para a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza, por 2 a 1. Em caso de mais uma derrota, os Spurs ficariam em situação delicada no Grupo B.

- Quando você enfrenta equipes em uma fase negativa é bom para eles jogarem uma competição diferente. Barcelona e os grandes times guardam o melhor para a Liga dos Campeões. No momento, estamos focados em Barcelona e não na temporada como um todo - afirmou o treinador.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

Pochettino fez questão de elogiar o adversário e seu principal jogador, o compatriota Lionel Messi.

- Quarta-feira é sobre desfrutar do jogo e do melhor jogador do mundo, Messi. O futebol não é um drama, devemos estar focados, ser competitivos, temos que ser felizes e sorrir quando entrarmos em campo. Devemos estar perto quando Messi receber a bola, porque se sairmos do espaço ele vai ficar longe de seu marcador.

BARCELONA VEM DE VITÓRIA NA CHAMPIONS

O Barcelona iniciou sua trajetória nesta Liga dos Campeões com goleada por 4 a 0 sobre o PSV, no Camp Nou, com hat-trick de Messi. Em contrapartida, os catalães vêm de três tropeços seguidos no Espanhol, dois deles em casa.

- Na última semana, tivemos problemas com resultados. Cada um pode fazer sua própria análise. Antes, havíamos ganhado todas as partidas, mas queremos melhorar a cada jogo. Quando a vitória não vem, algo aconteceu. Temos um grande confronto na quarta-feira e vamos em busca do resultado - declarou o técnico Ernesto Valverde, em entrevista coletiva:

Valverde - Barcelona
Valverde quer o fim dos tropeços (Foto: Glyn Kirk / AFP)
- Sem dúvida o Wembley é o melhor lugar para acabar com uma semana ruim. Fora de casa, a Champions pode salvar em determinadas situações.

O meia Rakitic afirmou que o duelo contra o Tottenham é mais uma chance para afastar a más fase na temporada.

- O melhor é que a cada três ou quatro dias há uma nova oportunidade. Fizemos uma autocrítica para fazermos cada vez melhor. Temos muita vontade de fazer uma grande partida amanhã (quarta). Sabemos o que significa jogar uma partida em Wembley. Dois jogos ruins não vão nos fazer mudar. Talvez seja a hora da grande partida.

INTER VISITA O PSV

Em Eindhoven, às 16h (de Brasília), a Inter de Milão visita o PSV, pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. A equipe italiana busca sua segunda vitória na competição após ganhar do Tottenham na estreia.

O técnico Luciano Spalletti afirmou que o desafio será bastante complicado, principalmente porque o PSV precisa da vitória após estrear com derrota.

- Precisamos preparar mentalmente o jogo sabendo o quanto ele vale. Será uma partida muito complicada. A equipe precisa dar tudo para sair com a vitória na Holanda.

Luciano Spalletti - Inter de Milão
Spalletti confia em vitória (Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP)
O treinador lembrou que o PSV segue 100% no Campeonato Holandês após sete partidas.

- Eles têm qualidades diferentes, são fisicamente fortes, os jogadores são bons individualmente. O PSV mostra que é uma equipe bem treinada por alguém como o Van Bommel, pois suas características estão refletidas em sua personalidade. Eles podem ter se arrependido de ter saído para o jogo contra o Barcelona, mas essa é a característica do time deles, confiando na força física e velocidade de seus atacantes - explicou Spalletti.

Facebook Lance Twitter Lance