Mais três: Campeonatos Inglês, Francês e Alemão são suspensos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mais três: Campeonatos Inglês, Francês e Alemão são suspensos

Chelsea x Bayern de Munique Gnabry
Bundesliga segue com rodada no final de semana e será paralisada no dia 17 (GLYN KIRK / AFP)
LANCE! - 13/03/2020 - 10:10
Rio de Janeiro (RJ)
Na manhã desta sexta, mais três ligas importantes do futebol europeu decidiram suspender suas atividades em virtude da pandemia de coronavírus (covid-19), que afeta a população mundial: francês, inglês e alemão. Vale destacar que a Bundesliga terá rodada neste fim de semana, porém, as partidas serão realizadas com portões fechados para evitar aglomerações, e a partir do dia 17 será devidamente suspensa. 

Com isso, os principais federações do continente decidiram pela suspensão de suas Ligas como medida de precaução, para evitar a disseminação por meio do contágio da doença e a aglomeração de pessoas em estádios.

Bundesliga será suspensa na próxima terça 

Dessa forma, nesta sexta, a Federação de Futebol Alemão (DFL) definiu a suspensão da Bundesliga da próxima terça até 2 de abril. Os jogos deste fim de semana acontecerão normalmente, mas com portões fechados como estava previsto.


Premier League também decide paralisar suas atividades em reunião emergencial

O Campeonato Inglês, por sua vez, cedeu a pressão pública e foi suspenso até o início de abril por conta da pandemia do coronavírus, após uma reunião emergencial na manhã desta sexta entre representantes da liga e da Federação Inglesa (FA). Além da principal liga do país, todos os campeonatos da Inglaterra serão suspensos até o dia 4 de abril.

Confira a nota da Federação Inglesa (FA)

- Após reunião, foi decidido por unanimidade suspender a Premier League com a intenção de retornar em 4 de abril, sujeito a conselhos e condições médicas na época. Nesta situação sem precedentes, estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clubes, governo, FA e EFL e podemos tranquilizar a todos a saúde e o bem-estar de jogadores, funcionários e torcedores como nossa prioridade. Apesar dos desafios, o objetivo da Premier League é reagendar os jogos deslocados quando for seguro fazê-lo. Nesse ambiente de movimento rápido, novas atualizações serão fornecidas quando apropriado - destacou a Federação Inglesa (FA).

Ligue 1 também é suspensa

Por fim, a Ligue 1 também anunciou a suspensão de todas as atividades do Campeonato Francês até segunda ordem por conta da pandemia do covid-19, que assola a população mundial e afeta diretamente o esporte em todas as suas modalidades. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance