Coronavírus: Uefa decide suspender a Champions League e a Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Coronavírus: Uefa decide suspender a Champions League e a Liga Europa

Sede da Uefa
Na terça, a Uefa fará uma videoconferência com representantes de 55 associações (Divulgação)
LANCE! - 13/03/2020 - 09:43
Nyon (SUI)
Em nota oficial, a Uefa anunciou a suspensão da Liga dos Campeões, Liga Europa e Youth League em virtude da pandemia de coronavírus que afeta diretamente a população mundial. Dessa forma, as partidas entre Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli, que seriam realizadas na quarta, também não irão acontecer.

Nesta quinta, a entidade já havia suspendido as partidas entre Manchester City e Real Madrid e Juventus e Lyon, que estavam marcadas para a próxima terça-feira, em virtude da quarentena imposta aos jogadores do clube merengue e da Velha Senhora. No caso espanhol, um jogador de basquete do clube foi diagnosticado com o vírus. Já na Juventus, o zagueiro Rugani também foi contaminado com a doença. 




Com isso, os sorteios das quartas de finais da Champions League e da Liga Europa, que aconteceriam no próximo dia 20, também estão devidamente cancelados. Na próxima terça, dia 17, a entidade realizará uma videoconferência para definir novas medidas e soluções e idealizar os novos calendários dos torneios.

Confira o comunicado da Uefa em seu site oficial sobre a reunião do dia 17:

- À luz dos desenvolvimentos em curso na propagação do COVID-19 por toda a Europa e da mudança na análise da Organização Mundial da Saúde, a UEFA convidou hoje representantes das suas 55 federações-membro, bem como directores da Associação Europeia de Clubes e das Ligas Europeias, e de um representante da FIFPro, para participar em reuniões por video-conferência na terça-feira, 17 de Março, de modo a discutir a resposta do futebol europeu ao surto - disse a entidade.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance