Lyon empata no fim, mas perde chance de assumir liderança provisória do Campeonato Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo reims
1
 
-
 
1
Lyon escudo

Lyon empata no fim, mas perde chance de assumir liderança provisória do Campeonato Francês

Reims x Lyon
Reims e Lyon empataram em 1 x 1 no Estádio Auguste Delaune. FRANCOIS NASCIMBENI / AFP
LANCE! - 12/03/2021 - 18:02
Reims (FRA)
Nesta sexta-feira, o Reims recebeu o Lyon no Estádio Auguste Delaune, pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Com atuação fantástica do goleiro Rajkovic, os mandantes conseguiram segurar o Lyon, que empatou, e perdeu a chance de assumir a liderança da competição. 

> Ainda dá para o Lyon sair com o título? Confira a classificação do Francês


REIMS ABRE O PLACAR

Na primeira etapa, o Reims surpreendeu ao dominar praticamente todos os lances perigosos da partida.  Assim, com contra-ataques ativos durante os 45 minutos iniciais, os mandantes conseguiram inaugurar o placar. Aos 33, Foket fez lançamento preciso para área e Cafaro completou com força para fazer 1 x 0. 

LYON PRESSIONA

No segundo tempo, o Lyon voltou mais ativo e conseguiu imprimir uma intensidade maior em suas jogadas de ataque. Com isso, Rudi Garcia mexeu na equipe e colocou uma formação mais ofensiva com Slimani, Kadewere e Cornet. Ao todo, os visitantes chegaram a 75% de posse de bola antes dos 10 minutos finais. 

PAREDÃO DO REIMS

Embora o Lyon tivesse melhorado, e muito, na partida, o goleiro Rajkovic impedia qualquer possibilidade de gol. Dessa forma, já na metade da etapa final, o brasileiro Lucas Paquetá recebeu lindo passe de Depay, conduziu a bola e finalizou para defesa impressionante do goleiro sérvio. 

GOL DO LYON

Depois de defesas importantes de Rajkovic, o Lyon finalmente chegou ao seu gol de empate. E foi com um enredo dramático. A equipe já havia finalizado 11 vezes só no segundo tempo, até que em bola aérea conseguiu a igualdade. A jogada foi toda construída por Depay: o jogador abriu na esquerda, fez cruzamento na medida e viu Kadewere cabecear com força para empatar aos 47 minutos.

SEQUÊNCIA

O Reims só volta a campo no dia 21, contra o lanterna Dijon, às 11h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Francês. O Lyon, por sua vez, enfrenta o PSG, às 17h (de Brasília), também no dia 21, pela 30ª rodada do Francês.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance