Liverpool vence Chelsea e reassume liderança da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool vence Chelsea e reassume liderança da Premier League

Liverpool x Chelsea
Salah marcou um golaço para dar a vitória ao Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Cayo Pereira - 14/04/2019 - 14:24
Liverpool (ING)
Me chama de líder! Neste domingo, o Liverpool passou por mais um grande desafio na caminhada rumo ao título inédito da Premier League. Em um Anfield com uma atmosfera sensacional, os Reds venceram o Chelsea por 2 a 0, com dois gols em oito minutos em um início de segundo tempo fulminante feitos por Mané e Salah, e voltaram para o topo da tabela de classificação do Campeonato Inglês. 

INÍCIO EQUILIBRADO
​O primeiro tempo de partida em Anfield foi de muito estudo, muita transpiração e dedicação dos times, mas chances de gols foram poucas. As duas oportunidades foram para o Liverpool, nos pés de Salah. Mas no entanto, o egípcio não soube aproveitar e as equipes foram para o vestiário em branco.

MANÉ FULMINANTE
Principal jogador do Liverpool nas últimas jogadas, novamente ele apareceu para decidir para os Reds. Logo aos seis minutos de segundo tempo, Mané se posicionou sozinho para receber cruzamento na medida de Henderson e apenas escorar para as redes para abrir o placar. Nos últimos 12 jogos do Liverpool, o senegalês marcou em 10. Grande marca do camisa 10 dos Reds.

SALAH CERTEIRO
Apenas dois minutos depois de abrir o placar, o Liverpool aproveitou o Chelsea 'nas cordas' para dar mais um golpe certeiro. Van Dijk acertou belo passe entre as linhas para Salah. O egípcio dominou, ajeitou para a perna esquerda e de fora da área, soltou um míssil teleguiado na direção do gol de Kepa, que não teve o que fazer para evitar o segundo gol dos Reds em Anfield.

DEU 'HAZARD'
Ao sofrer dois gols em apenas oito minutos, o Chelsea decidiu acordar para o jogo e foi tão perigoso quanto o Liverpool, mas faltou sorte. Emerson deu passe açucarado para Hazard sair frente a frente com Alisson, mas na hora de tirar do goleiro, o belga carimbou o pé da trave direita e perdeu a chance de descontar. Três minutos após a bola na trave, Hazard completou cruzamento na área e jogou em cima de Alisson, perdendo mais uma oportunidade.

LIDERANÇA?
Mesmo com a vitória do City frente ao Crystal Palace durante a manhã deste domingo, o Liverpool assumiu novamente a ponta da tabela da Premier League com dois pontos de vantagem para o Manchester City, que tem um jogo a menos, que será cumprido contra o Manchester United, em Old Trafford, no dia 24 de abril.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2x0 CHELSEA

Local: Anfield, Liverpool (ING)
Data-Hora: 14/04/2019 - 12h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Cartões Amarelos: Azpilicueta 43'/1T (CHE)
Gols: Mané 6'/2T (1-0), Salah 8'/2T (2-0)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson (Milner), Keita (Wijnaldum); Salah (Shaqiri), Firmino, Mané
Técnico: Jürgen Klopp

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger (Christensen), David Luiz, Emerson; Kanté, Jorginho, Loftus-Cheek (Barkley); Hudson-Odoi (Higuaín), Willian, Hazard
Técnico: Maurizio Sarri

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance