Elkeson e Renato Augusto brilham nas vitórias dos líderes na China
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elkeson e Renato Augusto brilham nas vitórias dos líderes na China

Elkeson e Renato Augusto
Brasileiros foram destaques no final de semana (Foto: Sina)
LANCE! - 14/04/2019 - 13:22
Shanghai (CHN)
Um domingo de destaque para os jogadores brasileiros na China. A começar por Renato Augusto, que marcou um gol de pênalti na vitória de 2 a 1 sobre o Henan Jianye e manteve o Beijing Guoan na liderança isolada e invicta da Superliga Chinesa. Quem também marcou, quando o empate já era dado como certo, foi Elkeson, com o Shanghai SIPG batendo o Wuhan Zall pelo mesmo placar e se garantindo na vice-liderança.

No jogo da capital, o líder Beijing só encontrou o caminho das redes aos 10 minutos do segundo tempo, em pênalti bem convertido por Renato Augusto. E, com uma assistência do brasileiro, o time ampliou aos 24, com Li Ke. Mas, após cinco rodadas, sofreu seu primeiro gol na competição logo em seguida, num pênalti convertido pelo camaronês Ohandza. O Beijing mantém os 100% de aproveitamento, com cinco vitórias.

- Nosso time tem se comportado muito bem nesse início de temporada. O ataque tem feito muitos gols e nossa defesa vem muito bem também. Só sofremos o primeiro gol na competição hoje. Precisamos manter esse ritmo e a concentração. No ano passado, também começamos bem, chegamos a abrir na liderança, mas acabamos tropeçando em alguns jogos, desperdiçamos pontos bobos e ficamos fora da briga pelo título - disse Renato.

Já o atual campeão chinês contou com a força dos brasileiros para vencer e manter a vice-liderança. E o cenário foi bem parecido. O Shanghai SIPG só abriu o placar aos 27 do segundo tempo, com Hulk também em cobrança de pênalti, e sofreu o empate logo em seguida, com Li Hang. Até Elkeson salvar o time aos 49 minutos, no último lance, aproveitando passe de Hulk. Assim como Renato Augusto, Elkeson marcou seu segundo gol nesta edição.

- É aquela velha máxima do futebol e da vida: não podemos desistir jamais. Buscamos a vitória, literalmente, até o último segundo. Foi sofrido, no último lance, mas merecemos pelo que criamos no jogo. Foi um gol muito importante não só pra mim como para toda a equipe. Dá ainda mais confiança para irmos atrás do bicampeonato - comentou Elkeson, que, ao lado de Hulk e Oscar, lidera o ataque mais positivo da Superliga, com 13 gols

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance