Jogadores e torcedores fazem financiamento coletivo para que buscas por Emiliano Sala continuem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jogadores e torcedores fazem financiamento coletivo para que buscas por Emiliano Sala continuem

Emiliano Sala
Homenagens feitas por torcedores do Nantes ao argentino (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
LANCE! - 26/01/2019 - 13:24
Nantes (FRA)
As buscas oficiais feitas pela Polícia de Guernsey ao avião em que Emiliano Sala e o piloto Dave Ibbotson estavam foram encerradas de forma definitiva nesta semana. Entretanto, os amantes de futebol e jogadores iniciaram uma movimentação para que as buscas por Sala voltem a acontecer.

Além de vários companheiros de profissão do argentino, como Lionel Messi, pedirem que não desistissem de procurar o atacante, um financiamento coletivo foi criado para que novas buscas sejam custeadas para tentar encontrar algum vestígio do jogador e do piloto.

O crowdfunding foi criado nesta sexta-feira com o objetivo de arrecadar cerca de 300 mil euros (R$1.2 milhão), e até o momento já foram arrecadados 190,8 mil euros (R$816.6 mil), com ajuda da FIFPro, federação que representa os atletas profissionais de futebol no mundo, e de grandes nomes do futebol* como Adrien Rabiot, Corentin Tolisso, Ilkay Gündogan, Kalidou Koulibaly e Vahid Halilhodzic, técnico do Nantes.

*As doações podem ter sido feitas por pessoas anônimas que utilizaram os nomes dos jogadores, mas os valores expressivos das doações dão conta de que realmente foram os atletas que doaram.

E MAIS:
Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil:

- Promoções Avon
- Promoções Movida
- Promoções Vivara


Facebook Lance Twitter Lance