Autuori estreia no Colombiano em grande jogo contra Once Caldas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Autuori estreia no Colombiano em grande jogo contra Once Caldas

Paulo Autori
Treinador brasileiro estreia neste sábado no Colombiano com o Atlético Nacional (Foto: Divulgação)
LANCE! - 26/01/2019 - 12:22
Medellín (COL)
No futebol colombiano, apenas dois clubes podem se vangloriar em dizer que são campeões da Libertadores: Atlético Nacional, com dois títulos, em 1989 e 2016, e Once Caldas, que levantou a taça em 2004. Têm tanta força e cartaz no país que farão o principal duelo da rodada de abertura do campeonato nacional, neste fim de semana. É o início do Torneio Apertura, e quem está à frente da equipe de Medellín é o técnico brasileiro Paulo Autuori.

Autuori já dirigiu clubes em Portugal, Peru, Japão, Qatar e, mais recentemente, Bulgária. E está encantado com o desafio neste novo mercado sul-americano. Além da estreia no Campeonato Colombiano, em casa, neste sábado, o Atlético Nacional disputará a Libertadores, competição da qual o treinador é bicampeão.

- Será uma temporada movimentada pra nós. A preparação tem sido muito boa, o elenco tem qualidade e estamos atrás de mais algumas peças para reforçá-lo. Cinco atletas do Sub-20, que estão com a seleção no Sul-Americano da categoria, ainda chegarão mais à frente para se juntar ao grupo. Estou muito animado e confiante com o trabalho que vem sendo desenvolvido. Fiquei feliz com o que vi no torneio de verão - comentou Autuori.

No Quadrangular de Bogotá, com Millonarios, Santa Fé e América de Cali, realizado na semana passada, Autuori gostou do que viu e espera que esse bom trabalho seja colocado em prática já no clássico contra o Once Caldas.

- Fizemos bons jogos, criamos até mais que os adversários, mas faltou eficácia, porque o gol é o que tem de mais importante no futebol. Mas o trabalho está apenas começando. O jogo de estreia já será entre os únicos clubes colombianos campeões da Libertadores, o que dá um molho a mais à partida, e o que importa é que todos estão bem focados, querendo que as coisas aconteçam - concluiu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance