Sarrou! Chelsea goleia Huddersfield no primeiro jogo de novo técnico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Huddersfield
0
 
-
 ​
3
Escudo do Chelsea

Sarrou! Chelsea goleia Huddersfield no primeiro jogo de novo técnico

  •  Huddersfield x Chelsea
    Chelsea goleia fora de casa (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Huddersfield x Chelsea
    Pedro deixou sua marca no segundo tempo (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Huddersfield x Chelsea
    Seguro, Rudiger foi um dos melhores em campo (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Cayo Pereira* - 11/08/2018 - 12:50
Huddersfield (ING)
Pela primeira vez de Maurizio Sarri na área técnica da Premier League, o Chelsea venceu de forma tranquila o Huddesfield Town, fora de casa, por 3 a 0. Destaque da Copa do Mundo, Kanté marcou o primeiro dos Blues. De pênalti, o estreante Jorginho aumentou e Pedro, de cavadinha, fechou a conta.

INÍCIO BUROCRÁTICO
Os primeiros minutos de Sarri na liga inglesa não foram tão impressionantes como era se esperava. Mesmo assim, percebeu-se uma evolução ofensiva comparado ao time de Antonio Conte. A equipe trocou muitos passes no campo de ataque, mas nada que assustasse o goleiro. 

Até que aos 34, Kanté balançou as redes do Huddersfield com um toque sutil que tirou o goleiro do lance. No último minuto do primeiro tempo, Marcos Alonso foi derrubado na área e sofreu pênalti, que foi convertido por Jorginho.

TRANQUILIDADE NO PLACAR
Em boa vantagem, a segunda etapa dos Blues foi apenas para cumprir a regra. Com atuação segura do setor defensivo e sem precisar forçar para chegar ao ataque com facilidade, o Chelsea cozinhou o jogo. Até que Pedro, em seu último lance em campo, recebeu de Hazard e cavou na saída do goleiro.

DOMINANTES
A dupla de volantes do Chelsea deu aula. O Jorginho e Kanté se multiplicaram em campo, marcaram, saíram pro jogo, armaram jogadas e foram premiados com gols. 

Donos do meio de campo, não deixaram os jogadores da faixa central do campo do Huddersfield trabalharem. Com Sarri, a tendência é que esse nível de atuação seja a tônica e o termômetro dos Blues, já que o treinador dá grande importância ao toque de bola ofensivo entre as linhas.

BOM RETORNO DE DAVID LUIZ
De nem utilizado por Conte para a titularidade com Sarri. O zagueiro brasileiro, apesar de ser advertido com o cartão amarelo no segundo tempo, fez uma partida segura e não deu chances ao ataque dos donos da casa.

O retorno ao time titular e da confiança, podem fazer com que os bons dias do zagueiro com a camisa dos Blues retornem ao Stamford Bridge.

ESTREIA SEGURA DE KEPA 
Goleiro mais caro do mundo contratado nesta semana pelo clube, Kepa não teve trabalho na partida. Quando foi exigido, mostrou segurança e tranquilidade para substituir Thibaut Courtois.

MORATA APAGADO E HAZARD COM FOME DE BOLA
A fase do centroavante espanhol não é nada boa. O jogador teve enorme dificuldade para se encontrar em campo e o caminho do gol. Na oportunidade mais clara, cara a cara com o goleiro, jogou para fora.

Já o meia belga, entrou o segundo no tempo e mostrou o futebol que todos estão habituados a ver. Com apenas quatro minutos em campo, fez a jogada e deu assistência para o gol de Pedro. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance