Fifa autoriza contratação de Giuliano Simeone pelo Atlético de Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fifa autoriza contratação de Giuliano Simeone pelo Atlético de Madrid

Diego Simeone e seu filho, Giuliano
Diego Simeone e seu filho, Giuliano (Foto: Reprodução/Instagram
LANCE! - 12/09/2019 - 18:10
Madrid (ESP)
A contratação de Giuliano Simeone pelo Atlético de Madrid foi autorizada pela Fifa, nesta quinta-feira. Apesar do sinal verde da entidade, o River Plate segue conversando com a equipe espanhola para receber uma compensação financeira pelo terceiro filho do treinador dos Colchoneros. 

Legalmente, o Atlético não precisa indenizar o clube argentino, uma vez que não houve transferência. Giuliano não tinha contrato profissional com os 'Millionarios', e teria rumado a Europa por motivos familiares, algo também previsto em lei como excludente da necessidade de compensação. Circula que o desejo de Cholo seria de tirar o filho da crise social e econômica da Argentina.

O River, porém, requisita o pagamento de 250 mil euros (R$ 1,1 milhão, na cotação atual) em função da passagem do jogador de 17 anos por quatro categorias diferentes de 'La Banda' e da saída sem o consentimento do clube de Buenos Aires. 

Segundo uma fonte do diário argentino "Clarin", apensar do imbróglio, "existe uma boa relação entre os dois clubes". 

- Não há qualquer tipo de rancor. Giuliano é menor de idade, não tinha contrato e decidiu ir para Espanha com o pai. Numa venda futura, o River só irá cobrar o valor pela formação do atleta - disse. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance