No erro de Angola, Coreia do Sul avança as quartas do Mundial Sub-17
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

No erro de Angola, Coreia do Sul avança as quartas do Mundial Sub-17

Mundial Sub-17
(Foto: Divulgação/FIFA)
Futebol Latino - 05/11/2019 - 19:25
Goiânia (GO)
Jogando no Estádio Olímpico na cidade de Goiânia, a Coreia do Sul foi mais eficiente que a equipe de Angola e, em um jogo marcado por poucas chances claras de gol, venceu por 1 a 0 avançando as quartas de final do Mundial Sub-17. O adversário dos Tigres Asiáticos vem do embate entre Japão e México que ocorre na próxima quarta-feira (6) às 16h30 (horário de Brasília) no Bezerrão.


Em um jogo bastante truncado e com poucas finalizações que fizessem realmente o torcedor enxergar algum trabalho dos goleiros Geovani e Shin Song-Hun, foi no vacilo dado pela zaga africana que a oportunidade mais aguda dos asiáticos acabou capitalizada aos 33 minutos.

Na retomada de bola estando na altura da meia-lua, Jeong Sang-Bin bateu cruzado para ótima defesa do goleiro. Porém, no rebote, a bola subiu e Choi Min-Seo pegou bonito de voleio onde a tentativa de Cabingano em fazer o corte só colaborou para que as redes angolanas fossem estufadas em Cariacica.

Na volta do intervalo, precisando do gol, a equipe de Angola pareceu com mais disposição para ir ao ataque ao mesmo tempo que expunha bastante sua defesa, dando espaço para que os Tigres Asiáticos pudessem se posicionar na postura de contra-ataque.

Dentro desse panorama, as duas grandes chegadas vieram na bola aérea onde Capita cruzou para Pablo concluir rente a trave direita além de, em cabeçada de Zini, o arqueiro sul-coreano ser obrigado a fazer uma linda defesa no canto esquerdo, oposto do que estava.

Nos minutos finais, a equipe africana subiu todas as suas linhas em uma tentativa de marcar o gol que levaria as penalidades e chegou a "acuar" o time sul-coreano em sua área. Porém, os asiáticos resistiram e garantiram a passagem de fase pela vantagem mínima. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance