Com Rodrygo e Vinicius Jr pelo segundo jogo seguido, Real Madrid encara Espanyol neste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Rodrygo e Vinicius Jr pelo segundo jogo seguido, Real Madrid encara Espanyol neste sábado

Rodrygo e Vinícius Junior - Treino Real Madrid
(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
LANCE! - 06/12/2019 - 15:27
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Zinedine Zidane voltou a colocar Rodrygo e Vinicius Junior entre os relacionados do Real Madrid para a partida contra o Espanyol, neste sábado, às 9h, no Santiago Bernabéu, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. É a segunda vez seguida que os dois jovens brasileiros são relacionados - também estiveram à disposição na vitória por 2 a 1 sobre o Alavés, na última rodada, mas apenas Rodrygo foi utilizado, entrando no segundo tempo.

Perguntado sobre o momento de Vinicius Junior, que chegou a ter seu empréstimo especulado pela imprensa espanhola, Zidane preferiu falar do seu grupo de jogadores. Mas não revelou o time que vai a campo neste sábado.

- É o momento de todo mundo. Ele estará conosco contra o Espanyol e conheceremos o time amanhã (sábado). É importante que todos estejam preparados, porque é isso que o treinador está procurando, então eu tenho que escolher onze - disse o técnico francês em coletiva de imprensa.

Zidane tem uma grande lista de desfalques para a partida: Asensio, Bale, James Rodríguez, Hazard, Lucas Vázquez e Marcelo.

Com 31 pontos, o Real é o segundo colocado do Espanhol, com a mesma pontuação do líder Barcelona, mas com um vitória a menos. Apesar o Espanyol ser apenas o 18º colocado, com nove pontos conquistados em 15 jogos, o treinador do Real não espera vida fácil na partida deste sábado.

- O Espanyol é uma equipe que não merece estar na posição em que está na tabela. Eu disse uma ou duas vezes, as equipes espanholas são muito boas. Eles estão passando por um momento ruim em termos de pontos, mas não em termos de como jogam, porque são um time que joga um futebol muito bom.

Elogiado por Zidane, o Pablo Machín, técnico do Espanyol, também acredita que o seu time poderia estar numa posição melhor na tabela.

- Temos argumentos para melhorar na classificação e ter um desempenho melhor do que estamos. Os jogadores me mostraram e eu já vi isso em muitas fases desses últimos jogos - afirmou Machín.

E MAIS:
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID
: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Mendy; Kroos, Casemiro, Valverde; Isco, Benzema, Rodrygo.
ESPANYOL: López; Espinosa, López, Calero; Gómez, Roca, Granero, Pedrosa; Darder, Lei, Calleri.

Facebook Lance Twitter Lance