Milan e Roma banem Corriere dello Sport; Jornal tenta se defender
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan e Roma banem Corriere dello Sport; Jornal tenta se defender

Montagem Jornal; Milan; Roma
Milan e Roma batem de frente com o 'Corriere dello Sport' (Fotos: Divulgação)
LANCE! - 06/12/2019 - 15:24
Milão (ITA)
Depois das críticas de clubes italianos à capa com a manchete "Black Friday" do jornal "Corriere dello Sport", Milan e Roma foram mais longe. Na última quinta-feira, em nota conjunta, as equipes anunciaram que jornalistas do veículo estão proibidos de frequentar as instalações das agremiações até o fim do ano. A decisão inclui veto às atividades de imprensa entre os jogadores e o diário esportivo.


placeholder
Diante da medida de Milan e Roma, além da série de reações geradas pela manchete, o Corriere dello Sport tentou se justificar em sua mais nova edição. A capa do jornal desta sexta-feira trouxe o título "Somos inimigos do racismo".

Ao longo de duas páginas, o veículo considerou as críticas um “linchamento contra quem há quase um século defende a liberdade e a igualdade” e sustentou que o seu título “foi pervertido pela superficialidade e má-fé das redes sociais”.


A Itália tem convivido com uma série de episódios envolvendo racismo no âmbito do futebol. O brasileiro Dalbert e o atacante Mario Balotelli são dois que, nesta temporada, mostraram revolta diante de manifestações preceituosas de torcedores em estádios do "país da bota".

+ Dalbert é mais um alvo; Relembre casos de racismo

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance