Com gol de Firmino e falha de Alisson, Liverpool vence e segue líder
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de Firmino e falha de Alisson, Liverpool vence e segue líder

Leicester x Liverpool
Liverpool conseguiu sua quarta vitória na Premier League (Foto: Divulgação/Premier League)
Igor Galletti* - 01/09/2018 - 10:22
Leicester (ING)
O Liverpool continua invicto e líder da Premier League. Na manhã deste sábado, a equipe de Jurgen Klopp venceu mais uma, com boa atuação de seu setor ofensivo. A vítima foi o Leicester, fora de casa, com gols de Mané e Firmino, que fez seu primeiro gol na competição. O destaque negativo ficou para Alisson. O brasileiro tentou o drible, perdeu a bola e o Leicester fez seu único gol na partida, com Ghezzal. Os Foxes esboçaram uma pressão, após o gol, mas não teve a eficiência de conseguir o gol de empate.

Mané artilheiro
Os Reds começaram a partida como se estivessem jogando no Anfield Road. A partida, que era no Leicester Stadium, foi dominada pela equipe vermelha no início. Com intensidade de jogo, muita troca de passe e inversão, defesa sólida e a já tradicional ofensividade, ilustrada pelo trio defensivo composto por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino. Não demorou muito para o Liverpool abrir o placar. O lateral-esquerdo Andrew Robertson apoiava bastante e incomodava a defesa do Leicester e foi do inglês o passe para o gol de Mané. O lateral invadiu a area e tocou para trás, Mané ganhou da zaga e com muita velocidade, completou de biquinho, sem chances para o goleiro.

Leicester melhor após o gol
O Leicester tentava ganhar o campo, no sentido de dominar os espaços, apertando a marcação e ficar com mais tempo no campo de defesa do adversário. O Liverpool encontrou dificuldade, apesar de sólido, em chegar ao ataque. A defesa dos Foxes, liderada por Harry Maguire, que teve boa participação na última Copa do Mundo com o English Team, neutralizava o ataque adversário e o Leicester passou a se aproximar mais do gol de Alisson. Apesar de conseguir se aproximar da meta dos Reds, o time da casa chutava muito de fora da area e sem pouca pontaria. Na melhor chance, Alisson fez uma linda defesa e impediu o gol de empate.

O primeiro gol de Firmino
Apesar do Leicester ter crescido na partida, o Liverpool, em nenhum momento, deixou de procurar o segundo gol, mesmo que menos incisivo que nos primeiros 20 minutos da partida. Milner merece ser citado como um dos destaques do jogo, pelo seu controle de bola e por ser o principal articulador da equipe. Com um ataque tão destacado, a defesa do Leicester não deveria deixar livre nenhum dos três atacantes do Reds. O segundo gol do Liverpool saiu na bobeira da zaga dos Foxes. Após a cobrança de escanteio, Roberto Firmino apareceu sozinho e cabeceou para fazer o seu primeiro gol na temporada.

Falha feia de Alisson
O Leicester começou melhor o segundo tempo, tentando imprimir mais velocidade e articular de forma mais efetiva a bola no campo de ataque, sem abusar de chutes de fora da área. O gol saiu, mas foi mais demérito do Liverpool do que mérito do Leicester. No início da semana, a imprensa inglesa falou sobre o goleiro sair jogando com os pés, por conta de um belo drible aplicado pelo brasileiro na partida contra o West Ham.

Alisson ressaltou que é um recurso e que iria continuar fazendo se necessário e Klopp disse que gosta quando funciona, mas se não funcionar, não seria legal. Com o Leicester melhor na partida, a zaga do Liverpool recuou mal a bola e Alisson tentou o drible. Dessa vez perdeu, o Leicester recuperou a bola e Ghezzal marcou o gol dos Foxes. Foi o primeiro gol que Alisson sofreu na Premier League em quatro jogos.

Pressão dos Foxes
Após o gol, o Leicester continuou forte no ataque e com bastante posse de bola. Klopp resolveu fazer duas alterações para ver se recuperava o domínio. Entraram Shaqiri e Keita no lugar de Salah (apagado) e Henderson, respectivamente. As alterações não surtiram tanto efeito e o Leicester continuou levando perigo para a zaga dos Reds. Os Foxes pressionaram até o fim, mas não conseguiram fazer o gol de empate. Mais uma vitória para o Liverpool, que continua invicto e líder da competição.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance