United enfrenta Burnley para afastar crise e Liverpool quer manter o topo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

United enfrenta Burnley para afastar crise e Liverpool quer manter o topo

Mané (Liverpool) e Pogba (Manchester United)
Mané e Pogba são um dos destaques da rodada (Foto: Reprodução)
LANCE! - 31/08/2018 - 14:50
Londres (ING)
Com rodadas no sábado e no domingo, a quarta rodada da Premier League reserva grandes confrontos. O Liverpool quer manter a liderança e vai enfrentar o Leicester, no sábado. Contra o Burnley, o Manchester United precisa da vitória para afastar a crise e dar fôlego ao treinador português José Mourinho. O Chelsea, entrosado, recebe o Bournemouth, enquanto o Newcastle recebe o Manchester City. O Tottenham vai medir forças com o Watford, surpresa do campeonato, que também está invicto e o Arsenal quer se aproximar dos líderes, com uma vitória sobre o Cardiff.

Mané artilheiro
Líder do campeonato, o Liverpool enfrenta o Leicester, fora de casa, neste sábado, às 08h30. A equipe comandada por Jurgen Klopp busca a vitória para continuar no topo da tabela. Para isso, conta com a força do seu trio de ataque, composto por Roberto Firmino, Salah e Mané. O senegalês marcou três gols em três jogos e é o jogador do trio que teve o melhor início. Sensação da temporada passada, o atacante egípcio Salah marcou dois gols, enquanto Firmino ainda não balançou as redes.

Dentre as novas contratações, destaque para o jovem volante Keita, que foi titular na última partida e deve fazer o meio de campo junto com Milner e Wijnaldum. Os Reds vem de uma vitória sobre o Brighton, por 1 a 0. O Leicester, por sua vez, ocupa a sétima posição e tem duas vitórias e uma derrota.

Na última rodada, conseguiu um importante triunfo sobre o Southampton, por 2 a 1, jogando fora de casa. O goleiro dinamarquês Schmeichel jogou todas as partidas até agora e demonstra cada vez mais segurança. O desfalque fica para o atacante Jamie Vardy, que suspenso, não joga.

Para espantar a crise
Entre os grandes da Inglaterra, o Manchester United é o que vive um momento mais delicado. Com duas derrotas seguidas, o treinador português José Mourinho está com o cargo cada vez mais ameaçado. Por conta disso, a vitória sobre o Burnley é importantíssima, tendo em vista que a sua situação pode ficar ainda pior em caso de um tropeço.

O Burnley vai jogar em casa, mas ocupa uma posição ruim na tabela: 18º lugar. Com duas derrotas e um empate, a equipe perdeu para o Fulham, na última rodada, por 4 a 2. Com um adversário frágil, é a hora de jogadores como Pogba, Alexis Sánchez e Romelu Lukaku chamarem a responsabilidade e tentar dar uma sobrevida ao treinador português.

Entrosamento à italiana
O treinador italiano Maurício Sarri tem demonstrado um bom trabalho nesse início de desafio no Chelsea. Os Blues integram os clubes invictos na Premier League até agora. Com contratações pontuais e manutenção de elenco, o Chelsea tem colhido os frutos do trabalho do italiano. São três vitórias em três jogos e no último jogo, uma vitória fora de casa sobre o Newcastle, com gol de um de seus principais jogadores, o belga Eden Hazard.

Contratação de Sarri, o volante Jorginho se entrosou bem com o Kanté e tem sido um dos pilares do meio campo da equipe. O adversário, porém, não é fácil. O Bounermouth é uma das surpresas do campeonato, com duas vitórias e uma derrota. A equipe vem de uma vitória, sobre o West Ham, fora de casa, por 2 a 1. Entre os destaques, o ponta Ryan Fraser, com dois gols em quatro jogos e o atacante Callum Wilson, com dois gols em três jogos.

Sem sustos
O Manchester City, de Pep Guardiola, é uma das equipes mais fortes da competição. Os Citizens tem o melhor ataque da competição, com nove gols e jogadores do porte de Gabriel Jesus, Kun Aguero, David Silva e Leroy Sané. O City, porém, vem de um empate com o Wolverhampton, fora de casa, em 1 a 1, o que fez com que o clube se afastasse do topo.

A vitória é importante, justamente, para se aproximar dos líderes. Na quinta colocação, com duas vitórias e um empate, o City enfrenta o Newcastle, do brasileiro Kenedy, que ocupa a 16ª posição, com um empate e duas derrotas. A partida vai ser na casa do City, neste sábado, às 13h30.

Lucas embalado
Tottenham e Watford fazem um dos jogos mais interessantes da rodada. Com nove pontos, três vitórias em três jogos, os Spurs vem de uma vitória importante sobre o Manchester United, no Old Trafford, por 3 a 0. Destaque para o brasileiro Lucas, que já marcou três gols na Premier League e tem feito boas exibições em sua segunda temporada no Tottenham.

Além do brasileiro, Kane e Dele Alli são os principais jogadores do setor ofensivo. O Watford também está invicto e é uma das maiores surpresas da competição até agora. Os Hornets estão na frente de clubes como Manchester City e United e vem de uma vitória, por 2 a 1, sobre o Crystal Palace. O atacante argentino Pereyra tem feito boas partidas e já marcou três gols em três jogos.

Os jovens do Arsenal
Depois de perder as duas primeiras partidas, o Arsenal venceu o West Ham na última rodada e vai embalado contra o Cardiff, neste domingo, fora de casa. O treinador Unai Emery vai, aos poucos, implementando sua filosofia e estilo de jogo. Com apostas em jovens jogadores, como o volante francês Guendouzi e o atacante nigeriano Alex Iwobi. O Cardiff, ocupa a 15ª posição e ainda não venceu na Premier League.

Sábado, 01/09
• Leicester x Liverpool (Leicester Stadium, 08h30)
• Brighton x Fulham (Falmer Stadium, 11h)
• Burnley x Manchester United (Turf Moor, 11h)
• Chelsea x Bournemouth (Stamford Bridge, 11h)
• Crystal Palace x Southampton (Selhurst Park, 11h)
• Everton x Huddersfield (Goodison Park, 11h)
• West Ham x Wolverhampton (Olímpico de Londres, 11h)
• Manchester City x Newcastle (City of Manchester, 13h30)

Domingo, 02/09
• Cardiff x Arsenal (Cardiff City Stadium, 09h30)
• Watford x Tottenham (Vicarege Road, 12h)

Facebook Lance Twitter Lance