Chelsea faz 2 a 0, cede empate ao Arsenal, mas vence com gol de Alonso
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea faz 2 a 0, cede empate ao Arsenal, mas vence com gol de Alonso

Chelsea x Arsenal
Marcos Alonso marcou o gol da vitória do Chelsea (Foto: AFP)
Lucas Felbinger - 18/08/2018 - 15:37
Londres (ING)
O Chelsea venceu o Arsenal por 3 a 2 neste sábado, no Stamford Bridge, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os Blues tiveram um bom começo de partida e abriram 2 a 0 antes dos 20 minutos, com gols de Pedro e Morata, mas cederam o empate à equipe de Unai Emery, que balançou as redes com Mkhitaryan e Iwobi. Na segunda etapa, os donos da casa foram melhores e venceram com um gol de Marcos Alonso, aos 34 minutos.

Com o triunfo, o Chelsea assumiu a liderança provisória da competição, com seis pontos. Já o Arsenal, acumulou sua segunda derrota e ainda não pontuou. O próximo compromisso do time de Maurizio Sarri será no próximo domingo, fora de casa, às 12 horas, contra o Newcastle, enquanto os Gunners recebem o West Ham no sábado, às 11 horas. 

Domínio dos Blues no começo
O Chelsea iniciou a partida a mil por hora. Sufocando o Arsenal em seu campo de defesa nos minutos iniciais e criando boas oportunidades, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Jorginho achou Alonso livre pelo lado esquerdo e ele rolou para Pedro, que só empurrou para as redes.

Empolgados com o início arrasador e indo no embalo de sua torcida, a equipe de Maurizio Sarri manteve o mesmo ritmo e continuou chegando com facilidade ao gol de Petr Cech, devido as falhas e espaços deixados pelo sistema defensivo dos Gunners. Aos 19 minutos, Morata recebeu um lindo lançamento, driblou Sokratis e bateu de perna esquerda para marcar um belo gol, o segundo dos Blues.

Gols perdidos pelo Arsenal
Após os primeiros 20 minutos arrasadores do Chelsea, o Arsenal finalmente começou a corrigir seus erros e conseguiu entrar na partida. Explorando os espaços deixados por Azpilicueta e Alonso nas laterais, os Gunners conseguiram criar algumas chances. Aubameyang teve a primeira oportunidade de balançar as redes de Kepa, mas perdeu um gol inacreditável após boa jogada de Bellerín pelo lado direito. 

Aubameyang perde gol inacreditável
Aubameyang perde gol incrível (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Dez minutos depois, Mkhitaryan teve outra oportunidade de diminuir o placar para os visitantes. Novamente se aproveitando das falhas de marcação nas laterais do Chelsea, desta vez pelo lado de Azpilicueta, o armênio recebeu na pequena área e desperdiçou mais uma chance clara.

Redenção de Mkhitaryan e empate dos Gunners
Aos 36 minutos da primeira etapa, o Arsenal começou a reagir e marcou seu primeiro gol. Mkhitaryan, que minutos antes havia perdido uma chance incrível de diminuir o placar, recebeu na entrada da área e acertou um chute muito forte de perna esquerda. O goleiro Kepa ainda chegou a tocar na bola, mas de nada adiantou.

Quatro minutos depois, Mkhitaryan apareceu novamente. Após Bellerín 'entortar' Alonso, o meia recebeu livre pelo lado direito, cruzou para o meio da área e encontrou Iwobi livre de marcação. O nigeriano não teve trabalho e chegou batendo de primeira para empatar a partida no Stamford Bridge.

Chelsea volta a se impor na segunda etapa e sai com a vitória
Mesmo com o bom final de primeiro tempo do Arsenal, o Chelsea foi quem voltou melhor do intervalo. A equipe de Maurizio Sarri conseguiu repetir na maior parte do tempo a boa atuação que teve nos 20 primeiros minutos da etapa inicial e chegou mais vezes perto da área da equipe adversária.

Após as modificações de Sarri, os Blues tiveram mais posse de bola e criaram boas chances, mas pararam em Petr Cech algumas vezes. O goleiro foi obrigado a fazer uma grande defesa após um bom chute de Barkley, que aproveitou o rebote após a finalização de Marcos Alonso.

Melhores em campo na maior parte do tempo, os donos da casa foram premiados. Aos 34, Hazard fez linda jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Marcos Alonso, que chegou batendo de primeira para marcar o gol da vitória do Chelsea no Stamford Bridge.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance