Buscas por avião desaparecido com Sala são suspensas; oficial não acredita em sobreviventes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Buscas por avião desaparecido com Sala são suspensas; oficial não acredita em sobreviventes

Emiliano Sala
Sala havia deixado o Nantes para jogar no Cardiff (Foto: Divulgação)
LANCE! - 22/01/2019 - 17:54
Guernsey (ING)
As operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com o meia Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram suspensas. A polícia britânica informou que a falta de visibilidade na região de Guernsey obrigou a paralisação das ações.

O plano das autoridades é que as buscas sejam retomadas no amanhecer desta quarta-feira. A suspensão das operações já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, por conta do mau tempo causado pelo inverno rigoroso no país.

A polícia inglesa, que operava com dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas, informou que encontrou "uma quantidade de objetos flutuando" na água. Porém, ainda não há confirmação de que eles façam parte do avião desaparecido.

E MAIS:
- Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas - diz a nota.

A aeronave foi procurada por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra. O avião era um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única, e perdeu contato com o controle de tráfego aéreo a 15km ao norte da ilha de Guernsey por volta das 20h do horário local (17h de Brasília). A previsão para a chegada a Cardiff era às 21h.

OFICIAL NÃO ACREDITA EM SOBREVIVENTES

Diretor do Channel Islands Air Search (serviço de busca e salvamento de resposta rápida), John Fitzgerald afirmou que não espera encontrar nenhum sobrevivente.

- Não espero que alguém esteja vivo. Eu não acho que a guarda costeira também acredite. Nós simplesmente não sabemos como o avião desapareceu - declarou o oficial, à "Associated Press".


FAMÍLIA DO JOGADOR EM CHOQUE

Pai de Emiliano, Horacio Sala estava desesperado pela falta de notícias do filho.

- Não sei de nada. Estou na Argentina. Falei com Emiliano no domingo. Ninguém de Nantes ainda falou conosco. Estamos preocupados, desesperados, nos pegou de surpresa. Eu não tenho nenhuma informação sobre a viagem, a única coisa que sei é que era um avião pequeno. Eles estão dizendo que o avião perdeu o controle no canal. Não sei o que poderia ter acontecido. Estou sem palavras - declarou o desolado Horacio:

Emiliano Sala
Sala em ação com a camisa do Nantes (Foto: Divulgação)
- O avião pertence ao dono do Cardiff City. Eles nos informaram que o avião estava desaparecido e que estavam procurando por ele - afirmou Mercedes, mãe de Emiliano, à "C5N".

JOGADORES DO CARDIFF DISPENSADOS DE TREINO

Os futuros companheiros de Sala foram comunicados do desaparecimento do atacante e foram dispensados do treino, que foi cancelado. O Cardiff emitiu uma nota oficial afirmando que ainda tem esperanças.

- Ficamos muito chocados ao ouvir a notícia de que o avião tinha sumido. Esperávamos que Emiliano chegasse na noite de ontem (segunda) em Cardiff e que hoje (terça) fosse o primeiro dia dele com a equipe. Nosso dono, Tan Sri Vincent Tan, e o presidente, Mehmet Dalman, estão muito abalados com a situação - informou o clube galês.

VALOR RECORDE PELA TRANSFERÊNCIA

Sala foi negociado comprado pelo Cardiff junto ao Nantes por 15 milhões de libras (R$ 73,2 milhões), maior transferência da história do clube. Na equipe francesa, foram 13 gols marcados nesta temporada. Era o quinto artilheiro da Ligue 1, atrás apenas de Mbappé, Nicolas Pepe, Cavani e Neymar.


Facebook Lance Twitter Lance