Allegri é eleito o melhor técnico do Campeonato Italiano pela quarta vez
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Allegri é eleito o melhor técnico do Campeonato Italiano pela quarta vez

Massimiliano Allegri
Allegri foi mais uma eleito melhor treinador do Campeonato Italiano (Foto: OLI SCARFF / AFP)
LANCE! - 12/11/2018 - 15:43
Turim (ITA) 
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, foi eleito nesta segunda-feira, pela quarta vez, o melhor treinador da temporada italiana, referente a 2017/2018. Treinador da Velha Senhora desde 2014, ele faturou a "Panchina d'Oro" (banco de ouro) também em 2008/2009 (pelo Genoa), 2014/15 e 2016/17. 

Com 17 votos, ele ficou à frente de Maurizio Sarri e Simone Inzaghi, que treinaram Napoli e Lazio, respectivamente, por nove votos. Agora, ele é o recordista do prêmio e superou Fabio Capello, Marcello Lippi, Antonio Conte e Carlo Ancelotti. 

Aos 51 anos, ele ganhou os últimos quatro Italianos pela Juventus e lidera a edição deste ano, com onze vitórias e um empate. Na temporada 2010/2011, também ganhou o Calcio, mas com o Milan, além da Supercopa da Itália no ano seguinte. Além disso, ganhou quatro Copas da Itália com a Velha Senhora. 

-  É uma honra e um privilégio. Agradeço à Juventus, aos jogadores e minha equipe, que trabalha muito. Como sempre, eles são os arquitetos dessa vitória. Agora temos que criar as condições para seguir em frente. Em março, será outra competição - comentou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance