Seleção, futuro no Fla... Gabigol passa a limpo melhor momento da carreira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Seleção, futuro no Fla... Gabigol passa a limpo melhor momento da carreira

Flamengo x Emelec - Gabigol
Com gols, assistências e atuações decisivas, Gabriel Barbosa é o cara do Flamengo em 2019 (Foto: AFP)
Matheus Dantas - 13/08/2019 - 12:00
Rio de Janeiro (RJ)
Atuações decisivas, sintonia com os torcedores, 22 gols em 33 jogos, título estadual... Foram necessários oito meses de Gabigol no Flamengo para o atacante cair nas graças da Nação e, na visão do próprio camisa 9, viver o melhor momento da carreira aos 22 anos, sendo o artilheiro do país no ano. Assim, feliz na Gávea, o jogador quer seguir desfrutando do bom momento.

- No Santos, em 2018, foi muito especial, quando eu voltei da Inter e Benfica. Não estava jogando muito (Na Europa)... Mas, com tudo que estou vivendo aqui, também está sendo especial. É, sim, meu melhor momento - comentou.

Na última temporada, Gabigol fez 27 gols em 52 jogos pelo Santos, terminando o ano como artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. Já em 2019, ainda com quatro meses a disputar, o camisa 9 do Flamengo já balançou as redes rivais 22 vezes - em 33 partidas. O entrosamento com Bruno Henrique, com quem atuou também no Peixe, é tida como fundamental para o sucesso dos dois na Gávea.



Na sexta-feira, o técnico Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro nos Estados Unidos. Gabriel Barbosa, campeão olímpico em 2016, no Rio, externou o desejo em voltar a defender a "Amarelinha".

- A expectativa é muito boa e vem crescendo por tudo que tenho feito no Flamengo. Procuro me manter focado no Flamengo e deixo isso com o professor Tite. Espero que esteja de acontecer. Se não, vou continuar trabalhando pois é um sonho jogar a Seleção Brasileira.

E MAIS:
CLÁSSICO

Fora das partidas contra o Bahia - derrota por 3 a 0 - e Grêmio - vitória por 3 a 1 -, Gabigol está de volta a serviço do técnico Jorge Jesus para o clássico de sábado, contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 disse estar "200% recuperado" da lesão muscular que o tirou dos últimos jogos.

- Estou inteiro, 200% preparado - resumiu o  atacante, que está integrado aos treinos com o grupo principal, no CT do Ninho do Urubu, desde segunda-feira.

FUTURO

Sempre quando Gabriel Barbosa concede entrevista, um assunto é recorrente: futuro no Flamengo. O atacante, emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até dezembro de 2019, voltou a falar sobre o assunto, que segue sem novidades.

- São decisões que acontecerão durante o ano. Não tem nada definido se fico ou se vou. Estava focado na recuperação (lesão muscular na coxa esquerda), agora estou no clássico de sábado. Também não sei de muita coisa, deixo isso com meus empresários e pai. Sempre digo que estou feliz no Flamengo, mas tenho contrato com a Inter (de Milão) e tenho que respeitar isso - comentou.

O ótimo desempenho de Gabigol pelo Flamengo faz com que a direção tenha interesse em sua permanência para as próximas temporadas, mas isso só deverá ser posto em pauta mais perto de dezembro, e terá que ser negociado diretamente com o clube italiano, dono dos direitos econômicos do jogador.

OS FEITOS DE GABIGOL, ANO A ANO, EM CLUBES:

Santos
2013 - 2G/13J
2014 - 21G/56J - Artilheiro da Copa do Brasil
2015 - 21G/56J - Campeão Paulista e Artilheiro da Copa do Brasil
2016 - 12G/29J - Campeão Paulista

Inter de Milão
2016/17 - 1G/10J

Benfica
2017/18 - 1G/5J

Santos
2018 - 27G/52J - Artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro

Flamengo
2019* - 22G/33J - Campeão Carioca

*Em andamento

Facebook Lance Twitter Lance