Bruno Henrique destaca mudanças de Jesus e explica ‘esforço’ do técnico

'Ele (Jesus) me deixa, um jogador de velocidade, bem solto para os contragolpes é uma boa mudança que ele conseguiu ver', comentou o atacante, um dos destaques contra o Grêmio

O Flamengo até saiu na frente, mas levou a virada da LDU no segundo tempo e deixou o Equador com a derrota por 2 a 1 na bagagem. A equipe poderia ter conquistado a classificação antecipada às oitavas de final se conquistasse ao menos um ponto em Quito. Veja as notas do Rubro-Negro por Fernanda Teixeira (fernandaisabel@lancenet.com.br)
Bruno Henrique acumula 15 gols em 35 partidas nesta temporada (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)

Escrito por

Sem a presença do lesionado Gabigol, Bruno Henrique é o principal artilheiro do Flamengo em ação. No último sábado, o Rubro-Negro venceu o Grêmio com o camisa 27 sendo um dos protagonistas da equipe de Jorge Jesus, no Maracanã e em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aliás, para derrotar o Tricolor por 3 a 1, Jesus alterou o esquema ao longo da peleja, algo que Bruno Henrique destacou nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco - antes do treino no Ninho do Urubu. 

- É um treinador que tem bastante estilo de jogo para poder explorar com a gente. (Contra o Grêmio) Teve o Gerson jogando pela esquerda, depois pelo meio. Eu como centroavante e depois pela esquerda... Essas são opções que treinamos, o Jorge sempre treina variações no dia a dia. Não estávamos sendo ofensivos na primeira opção. Ele mudou o esquema e conseguimos entrar mais no jogo. Fez com que os gols saíssem, felizmente - analisou, em entrevista ao canal ESPN Brasil, completando:

- Em questão da marcação, eu ou o Gabriel, os avançados, como ele (Jesus) fala, sempre tem que se posicionar até o volante (do time rival). A minha característica era ir até o pau da bandeira atrás dos laterais. Esse não é mais o estilo que tenho feito, só quando jogo pela beirada. A gente ajuda, mas temos mais que se posicionar para o contra-ataque do que ajudar na marcação. Até chegar ao gol do adversário, é um espaço grande para percorrer (se atuar pelo lado). Agora, tem mais espaço nas entrelinhas e nos facões. Ele me deixa, um jogador de velocidade, bem solto para os contragolpes. É uma boa mudança que ele conseguiu ver - emendou o atleta de 28 anos.

Sobre Jorge Jesus, Bruno sublinhou uma curiosidade a respeito do técnico, quando perguntado sobre possíveis ruídos de comunicação linguística. 

- Ele sempre procura entender o português do Brasil, sempre que ele fala, pergunta "Será que eles entenderam?", "Falei certo?". Ele está se esforçando para entender a gente, e nós também estamos para entendê-lo. O Flamengo ganha com isso - comentou.

O próximo jogo do Flamengo de Bruno Henrique será neste sábado, diante do Vasco, em Brasília (com mando vascaíno), pela 15ª rodada do Brasileirão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter